Católicos de Natividade já se mobilizam para Festa da Padroeira
16/08/2019 20:13 - Atualizado em 26/08/2019 13:49
Divulgação
Natividade já vive em clima da festa da padroeira Nossa Senhora da Natividade, que terá programação de 30 de agosto a 08 de setembro, celebrando 166 anos de criação da Paróquia e 16 da elevação à Santuário Diocesano. O padre Paulo Raimundo do Carmo já esta mobilizando as pastorais, os movimentos e a sociedade para a realização de um grande evento. A abertura será no dia 30, com inicio do novenário e a missa às 19h30, celebrada pelo padre Wallace Ortencio de Azevedo, da Paróquia Santo Antônio, em Guarus, Campos.
Até o dia 7 de setembro, as missas serão celebradas por padres convidados. No dia da padroeira (08), a programação começará às 10h com uma missa em ação de graças celebrada pelo padre Paulo Raimundo do Carmo. Às 18h haverá procissão e missa solene com a coroação da imagem da Santíssima Virgem.
— Como pároco desta comunidade, bendigo e louvo o Santo Nome de Deus, por tão grande graça em celebrar unido a todos natividenses a nossa mãe e mãe da Igreja Nossa Senhora da Natividade. No decorrer destes 166 anos de existência desta comunidade paroquial, demonstrou que faz parte deste tronco que é o próprio Cristo. Possamos sempre lembrar aos filhos, netos e bisnetos e posteridades vindouras de como nasceu a nossa tão querida e estimada Paróquia de Nossa Senhora da Natividade — disse o padre Paulo Raimundo.
O fiel Filipe Araújo Pereira comentou a tradição da festa e a alegria de receber os visitantes e pessoas nascidas na cidade que voltam para rever familiares e festejar Nossa Senhora da Natividade.
— Em nosso Santuário, recebemos visitantes e também os filhos desta terra, que vêm a Natividade para celebrar a festa da nossa Mãe e padroeira maior do município. E como toda tradição, aqui também as lembranças, como a saudosa Tia Leila, já falecida e que compôs vários hinos lindíssimos para a Festa da Padroeira e para os próprios natividadenses, seus filhos; agrande poeta Iraci do Nascimento, que compôs o Hino da Padroeira; e Dona Anete, organista da antiga Igreja Matriz, que fez a melodia. Celebrar a padroeira é reunir todos em uma só Fé, é celebrar a unidade, a paz e principalmente o amor. Feliz o povo de Natividade, que celebra todo ano o nascimento da Mãe Maior, a Virgem Maria — disse o jovem.
Fonte: Diocese de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS