FMIJ prepara musical "O Rei Leão" para o Dia das Crianças
15/08/2019 17:34 - Atualizado em 26/08/2019 13:46
Supcom
Pelo terceiro ano consecutivo, o tradicional espetáculo musical encenado por crianças e adolescentes assistidos pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) fará parte da programação elaborada pela Prefeitura de Campos em comemoração ao Dia das Crianças, no mês outubro. Este ano será a vez de “O Rei Leão” encantar a criançada e suas famílias, que costumam lotar o Teatro Municipal Trianon na sessão gratuita, que é aberta a toda população.
O título do musical deste ano foi lançado oficialmente na última terça-feira (13), também no Trianon, durante o #VivaAJuventude, dentro da Semana Nacional da Juventude. Os jovens que participaram do evento tiveram a chance de curtir uma palhinha do que está por vir. Os jovens e toda a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) estão se preparando desde julho.
Os musicais já são uma tradição da FMIJ e marcam a culminância das crianças e adolescentes no SCFV. Nos últimos quatro anos foram apresentados, respectivamente: “O Mágico de Oz”, “Alice no País das Maravilhas”, “Peter Pan” e “A Pequena Sereia”. Na gestão do prefeito Rafael Diniz, os espetáculos passaram a integrar a programação elaborada pela Prefeitura para marcar o Dia das Crianças.
— Tive a oportunidade de assistir a dois espetáculos da Fundação, em 2017 e 2018, enquanto ainda estava à frente de outra pasta, e me encantei com o que vi. Neste ano, acompanhando de perto os preparativos e vivendo com as crianças a emoção de cada conquista, o prazer é ainda maior. Diante a qualidade do trabalho realizado pela equipe do SFCV, tenho a certeza de que apresentaremos um espetáculo lindo, oferecendo cultura para as nossas crianças numa data tão especial — disse a presidente da FMIJ, Sana Gimenes.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS