Residenciais sênior: vasto e promissor segmento
18/08/2019 14:54 - Atualizado em 18/08/2019 15:10
Investir no bem-estar e na qualidade de vida para os idosos virou uma excelente opção de negócio. Com o envelhecimento da população – até 2050 serão 2 bilhões de pessoas com mais de 60 anos - o setor e as oportunidades cresceram nos últimos anos. Diante do sucesso de uma empresa canadense especializada em residenciais sênior, ainda este ano, a cidade de Sertãozinho, em São Paulo, vai inaugurar uma unidade destinada a aumentar a qualidade de vida dos idosos com conceito diferenciado e acolhedor.
 
 
No passado, as redes de franquias brasileiras tiveram um faturamento de quase R$ 175 bilhões, 7% a mais em relação a 2017. O segmento também deu um salto no número de empregos gerados em 2018, chegando a 1,3 milhão, segundo levantamento da Associação Brasileira de Franquias (ABF).
Para a terceira idade, o mercado abrange opções como franquia de home care (cuidados em casa), turismo e passeios, jogos e atividades mentais, além de casas de repouso. O diferencial deste segmento é o treinamento constante da equipe, dos processos e das rotinas. Além disso, o ambiente físico estimula a autonomia dos hóspedes. Tudo realizado com um acolhimento de extremo carinho por uma equipe multidisciplinar, a fim de fazer com que os idosos se sintam em casa.
 
 
*Com informações do site Mapa das Franquias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Helô Landim

    [email protected]