Resultados do Desafio Raposo de Corridas
19/08/2019 21:45 - Atualizado em 19/08/2019 22:08
Segue registro sobre os resultados do duríssimo Desafio Raposo de Corridas, evento realizado nos dias 17 e 18 de agosto, em Raposo, município de Itaperuna.
Cerca de 350 inscritos participaram do maior evento de corrida da região, o Desafio Raposo de Corridas. O evento se realizou nos últimos sábado e domingo, oferecendo várias modalidades de corrida Trail Run 21 Km (solo), Trail Run 8Km (solo), Cross Country 5 Km e a Corrida Infantil. No sábado e no domingo a programação foi aberta com a missa campal celebrada pelo Padre Wellington, logo após a novidade da programação, que foi a prova Active Sênior (Corrida somente para acima de sessenta anos).
Com nível técnico altíssimo, houve a presença de atletas que estiveram no pódio em outras edições. A prova mais importante da programação foi o Trail Run 21 Km solo, que foi vencida pelo atleta Wilson da Silva Araujo (Exército/Projeto Godoy), cravando 1:48:08. Wilson quebrou seu próprio recorde, que era de 1:57:00. O resultado foi muito comemorado pelo corredor e toda equipe do projeto. Leonardo Torres (Torres Trail Run de Niterói) foi o segundo, com o tempo de 1:51:08 e Luiz Vagner Batista (Projeto Godoy) completou o pódio, com a marca de 1:55:32. No feminino, prova de 21km, a vitória foi de Gerlane Alves Barbosa da equipe Corpo e Saúde de Guaçuí/ES, com o tempo de 2:35:14, em segundo Creusa Helena da equipe Atletas de Cristo de Porciúncula/RJ, e em terceiro Silvane Aparecida da equipe Muriaé Corre Comigo de Muriaé/MG .
A sensação este ano foi a grande participação da categoria infantil, com destaque para a maior equipe que foi a da Escola Municipal Madalena Magacho com cerca de 25 atletas, sendo que muitos deles saíram vencedores.
Fechando a programação no domingo foi realizada a missa campal pelo pároco Padre Wellington e logo após lá estavam perfilados os atletas da prova Active Senior (acima de sessenta anos), que causaram grande admiração no público presente.
Finalizando a programação o padre Wellington agradeceu ao Professor Godoi e toda sua equipe por não medirem esforços em realizar um evento deste porte, que proporcionou a todos um final de semana em que foram consagradas as riquezas da natureza do local e principalmente o cuidado com o corpo através da atividade física ou seja, uma festa, a festa da saúde.
Os demais resultados vocês poderão encontrar no site www.desafioraposo.com.br e em www.cronotag.com.br.
Bons treinos!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.