Dr.Chicão descarta 2020
- Atualizado em 02/08/2019 18:30
O professor Orávio de Campos Soares incluiu o nome do médico Chicão Oliveira na lista (que é grande) de pré-candidatos à Prefeitura de Campos, em 2020. A inserção de Chicão no páreo foi feita no programa “Folha no Ar”, da Folha FM. O que não se sabe é se este é um desejo isolado de Orávio.
Vice-prefeito nos dois governos de Rosinha Garotinho, Chicão perdeu para Rafael Diniz no 1º turno na eleição de 2016, mesmo contando com o apoio da máquina municipal. Dois anos depois, cogitou ter o seu nome na disputa para a Câmara dos Deputados. Mas desistiu.
O que rolou na época, nos bastidores, é que Chicão abriu mão da candidatura acolhendo um pedido de Anthony Garotinho, cujo filho, Wladimir, também buscava um mandato de deputado federal, e se elegeu.
Chicão cogitava fazer uma dobrada com o irmão, Álvaro Oliveira, então candidato a deputado estadual. Das eleições até hoje, não se falou mais em Chicão no cenário político. Agora, o seu nome ressurge, quando Orávio o coloca no páreo para 2020.
Orávio Soares é pessoa de estreita relação com a família Garotinho. Nos dois governos de Rosinha, cuidou da área cultural. Daí que, ao falar em Chicão como candidato a prefeito, Orávio pode não tê-lo incluído por acaso ou por uma vontade isolada.
Vale citar que o casal Garotinho, por diferentes motivos, não poderá se colocar no processo sucessório. Os dois estão inelegíveis. O nome que está no ar é o de Wladimir. Mas o próprio Wladimir mostra-se reticente quanto a ser candidato ou não.
O detalhe é que ouvido pelo “Ponto Final”, coluna da Folha da Manhã, Chicão Oliveira descartou a possibilidade de se colocar no páreo sucessório. Disse estar “completamente mergulhado na medicina”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]