Walmart vira Big
12/08/2019 21:38 - Atualizado em 12/08/2019 21:40
Os leitores Romeu Casarsa e André Baptista me enviaram hoje, via WhatsApp e e-mail, respectivamente, links para matérias que noticiam a saída definitiva da marca Walmart do Brasil. Há um ano o Fundo de Investimento Advent adquiriu 80% do Walmart Brasil, garantindo o controle acionário, deixando 20% com a matriz do Walmart nos EUA.
Neste primeiro ano o Advent manteve o uso da marca Walmart, pagando royalties de 0,7% do faturamento para os americanos. Buscando fugir deste custo, criar uma identidade própria e reestruturar o negócio, o Advent mudou o nome do Walmart Brasil para Grupo Big e irá descontinuar o uso da marca Walmart em seus hipermercados.
Os da regiões Sul e Sudeste, como o de Campos, passarão a se chamar Big. Os da região Nordeste serão denominados agora de Big Bompreço. A conversão envolverá 127 hipermercados, sendo que 100 deles mudarão até junho de 2020, após serem reformados.
A marca Sam´s Club, do Walmart, do segmento clube de compras, será mantida e ampliada, com novas unidades. O Advent hoje tem 412 lojas, distribuídas entre várias marcas em diversas regiões, sendo o terceiro maior conglomerado de varejo de alimentos no país.
Fontes: Valor, InfoMoney e Grupo Big

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]