Estreia da semana
07/08/2019 14:32 - Atualizado em 07/08/2019 20:55
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Simonal". O filme está programado para estrear amanhã, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, sendo a atração única da sala vip. O Cine Araújo não exibirá o filme.
"Simonal" é a cinebiografia de Wilson Simonal, cantor da MPB dono de uma voz impressionante, que se tornou um dos cantores mais populares do Brasil. Ele foi o primeiro negro a comandar seu próprio programa de TV, assinando contratos milionários de publicidade à época. 
Wilson Simonal atingiu o seu auge no período da ditadura. Sua opção de não se posicionar politicamente , enquanto os grandes nomes da cultura à epoca se posicionavam à esquerda e contra o regime militar, lhe rendeu críticas e acusações de colaborador da ditadura, agravadas com a tortura feita pelo Dops, a seu pedido, no seu ex-contador e desafeto.
O cantor deixou três filhos, Max de Castro, Patrícia e Wilson Simoninha (este que fez brilhante show no Troféu Folha Seca em 2017) e nunca se recuperou das acusações de colaboracionista, caindo no esquecimento e no alcoolismo, até a sua morte, em 2000.
Simonal é interpretado pelo ótimo ator Fabrício Bolivera. O elenco conta ainda com Ísis Valverde, Leandro Hassum, Caio Ciocler, Mariana Lima e Bruce Gomlevsky. Confira abaixo o trailer:
Fontes: O Globo e Adoro Cinema

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]