Apagando os rastros após exoneração
- Atualizado em 27/08/2019 10:51
Apagando os rastros
Funcionários de um instituto estadual em Campos, há tempos ancorados em sérios inquéritos por atuação pouco recomendada na concessão de licenças, ontem foram definitivamente exonerados daquele órgão, não sem antes orientar a “limpeza” de vários computadores da repartição. Em português claro, apagando os rastros.
Vendida fazenda de 590 alqueires por 60 milhões
Vendida fazenda de 590 alqueires por 60 milhões
Bom para todo mundo
A nota dessa coluna dando conta da venda de uma fazenda de 590 alqueires por 60 milhões, em Casimiro de Abreu, aguçou a curiosidade de muita gente. Só para ter uma ideia da dimensão do negócio, a cinematográfica propriedade conta com pista de pouso de 900m e heliponto homologados pela ANAC, cinco galpões de equipamentos, capacidade para três mil bois, muita água, casa sede sensacional, igreja, e salão de festas climatizado. A fazenda foi para as mãos de um grupo americano. Tão feliz quanto os compradores e os vendedores, ficou o corretor...
Verdade
Existe algo mais brega do que um rico roubando? Algo mais chique do que um pobre honesto? (Fernanda Young)
Alô, alô comerciantes
Uma pesquisa da Adyen, plataforma de pagamentos, feita com jovens de 12 países, mostrou que os brasileiros ainda estão apegados às lojas físicas. Segundo o levantamento, 48% das pessoas com idade entre 18 e 23 anos preferem comprar nas lojas físicas. Ou seja, metade dos jovens brasileiros faz as comparações na internet, mas prefere comprar nas lojas físicas. Se o atendimento for bom, é venda garantida...
Com fé
Católico, o empresário Joilson Barcelos já autorizou a construção de uma Capela no novo shopping e outra em seu Haras.
Adiado
O 3º Festival Doces Palavras, marcado para setembro, foi adiado para novembro. Hoje será realizada uma reunião no Trianon para tratar do assunto.
Imposto Territorial Rural
Atenção proprietários de imóveis rurais. O prazo de pagamento do Imposto Territorial Rural (ITR) termina no dia 30 de setembro. A DITR deve ser elaborada com o uso de computador utilizando o Programa Gerador da Declaração do ITR, relativo a 2019. Mesmos os isentos têm que fazer a declaração anual. Quem perder o prazo fica sujeito a multa de 1% calculada em cima de cada mês ou fração do atraso.
Zerada
No domingo, Haroldo Carneiro comemorou, com ênfase, ter zerado o estoque da sua cachaça 7 Engenhos na Feira das Cachaças, no Rio Gastronomia 2019.
Parque do Desengano em foco
Com foco na atualização do manejo do Parque Estadual do Desengano, nessa segunda-feira foi realizada, em São Fidélis, uma reunião de integrantes da gestão do Parque e sociedade civil organizada. Durante o encontro, o geógrafo e gestor do Parque do Desengano, Carlos Dário, manifestou preocupação com a manutenção das ações de monitoramento e fiscalização do Parque, que se distribui por três municípios da região, São Fidélis, Santa Maria Madalena, e Campos (Imbé), destacando ser muito importante que os crimes ambientais sejam denunciados: “não pensem que ficarão escondidos ou impunes, porque os crimes são descobertos com recursos de tecnologia. Por mais que aqueles que praticam crimes ambientais pensem o contrário, saibam que serão pegos.”
Na Social
Encontro de amigas: Diva Abreu Barbosa, Marcinha BArroso e Alcinéa Lima
Encontro de amigas: Diva Abreu Barbosa, Marcinha BArroso e Alcinéa Lima
*Filhos médicos
Jaqueline e o empresário Charles Jacyntho estão felizes da vida com aprovação da filha Sophia para Medicina. O outro filho do casal, Jorge Jacyntho Neto, já cursa Medicina.
*Em família
Maria Lucia Carneiro Fernandes comemorou seu aniversário com churrasco em sua casa no Flamboyant, ao lado do Marido Marcelo e dos seus filhos e netos que vieram do Rio.
*Domingo de festa
O domingo foi de comemoração pelos 96 anos de D. Nancy, matriarca da grande família Tinoco, que brindou a data cercada pelo carinho das suas 4 gerações.
*Sem parar
A médica Ana Maria Pellegrini não para. Já está afivelando as malas para fim de semana de curso em Ribeirão Preto (SP).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Esdras

    [email protected]