Coluna Esdras na Folha da Manhã Terça-Feira 06-8-19
- Atualizado em 06/08/2019 11:25
A médica campista Paula Sobras nas águas de Mykonos, na Grécia
A médica campista Paula Sobras nas águas de Mykonos, na Grécia
O Especialista
Garotinho já pode pedir música ao Fantástico por calunia e difamação. Pela terceira vez, ele foi condenado à prisão por derrapar nesses quesitos. Dessa vez, pela juíza Gisele Guida de Faria, da 38ª Vara Criminal, em outra ação movida por Zveiter.
Inquisição nas redes
O perfil da revista de arte erótica Nin Magazine, criada pela campista Letícia Gicovate e Alice Galeffi, foi arbitrariamente apagado do Instagran. A publicação foi criada para aguçar os sentidos e desmitificar o erotismo através de imagens e palavras. Suas edições bilíngues têm colaboradores do mundo inteiro.
Verdade
Duas pessoas só mantêm um segredo, se uma delas estiver morta...
Modus operandi
Na lista de foragidos da Interpol, o empresário Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho, neto do general João Baptista Figueiredo, foi capturado pela polícia americana em Miami, alvo de um mandado de prisão preventiva expedido na Operação “Circus Maximus”, da Polícia Federal, acusado de pagamento de propina para obter recursos de fundos de pensão para o hotel de luxo do “Rei Arthur” na Barra, o mesmo onde a gestão Rosinha investiu 40 milhões do PreviCampos.
Terminal
Campos deve estar muito doente. Mais duas novas farmácias serão inauguradas em breve, na cidade. Uma onde foi uma concessionária de carros na Rua Formosa, e outra na Avenida Filipe Uébe.
Voando alto
Parabéns ao jovem fidelense e xará Esdras Raposo, selecionado para programa de mestrado na University of Groningen – na Holanda, entre as cem melhores do mundo. No caminho percorrido, as salas de aula do ensino médio do IFF e da graduação em psicologia da UFF. “A universidade pública me equipou com as ferramentas para competir no cenário mundial” (Esdras R.)
Açu a todo gás
Na sexta-feira (2), o Ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque visitou o Porto do Açu para conhecer de perto as suas potencialidades e as obras do maior parque termelétrico da América Latina, sendo recepcionado, entre outros, por Tadeu Fraga, CEO da Prumo Logística, controladora do Porto do Açu.
Cada um na sua
Duas atrações se destacaram nessa 60ª Expoagro: o disputado show de Marília Mendonça, recorde de público, e o leilão de bezerros de José Renato Pontes e Aluisio Gonçalves. Ambos, sucessos em seus respectivos quadrados.
Estimulando
A campista e ex- Big Brother Brasil Adriana Sant’anna, autora do livro “Nunca foi sorte”, aporta em Campos no dia 4 de setembro para proferir palestra motivacional carregada de carisma e talento, no Trianon. O evento tem o apoio da Folha da Manhã, Folha FM 98,3, e Plena TV.
Colateral
Tá feia a coisa. Se antes da crise a viagem de ônibus-leito Campos/São Paulo era direta, agora tem escalas em Macaé, Rio das Ostras e Rio de Janeiro. Mas, não é para menos, no domingo, o coletivo saiu de Campos levando a bordo apenas três minguados passageiros. Aí, não há burro que aguente...
Estratégias & resultados
Mostrando o caminho das pedras para transformar cenários em estratégias e resultados, vem aí o economista Ricardo Amorim, apresentador do “Manhattan Connection”, da Globo News. Incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais sobre economia e tendências no Brasil e exterior, no próximo dia 21, ele estará se apresentando no Trianon, em uma realização da Uno, com apoio da Folha da Manhã.
Se ligue
Para atender às exigências do mercado imobiliário de Campos, a internet tem que ser de ponta. A primeira pergunta dos executivos das empresas do Açu para alugar um imóvel é se a Internet é boa.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Esdras

    [email protected]