Prefeitáveis da oposição lançam movimento de união em SJB
31/08/2019 21:16 - Atualizado em 02/09/2019 09:20
Emilson, Franquis e Juliano
Emilson, Franquis e Juliano / Divulgação
Nomes que despontam como pré-candidatos a prefeito de São João da Barra pela oposição criaram um movimento com intuito de fortalecer o grupo para a disputa nas urnas e na construção de um projeto. Neste sábado (31), em um programa de rádio, os prefeitáveis Franquis Ares (PR, a caminho do PSC), vereador de oposição, o radialista Emilson Amaral e o advogado Juliano Rangel assumiram um pacto de união, sem informar ainda as diretrizes que definirão cabeça de chapa e vice para o pleito municipal. Ficou criado o movimento “Não tenha medo de mudar São João da Barra”, que já passou a contar com página nas redes sociais.
Além dos três prefeitáveis, estiveram no debate o vereador Eziel Pedro (MDB) e o ex-vereador Kaká. O programa de rádio na emissora comunitária Barra FM foi conduzido por José Vitor Silva, que foi secretário de Transportes na gestão do ex-prefeito Neco (MDB). Em comum, todos são oposição à prefeita Carla Machado (PP) e não pouparam críticas ao atual governo em vários setores, sobretudo à Saúde. Eles aproveitaram a oportunidade para convidar outras lideranças políticas para o grupo, com intuito de um fortalecimento para disputa eleitoral no próximo ano. A oposição, por ora, conta com 10 possíveis candidatos.
Se os três prefeitáveis que estiveram no programa já assumem compromisso de caminharem juntos em uma só chapa, o tabuleiro político sanjoanense tem menos um prefeitável. Diretor de Esportes na gestão Carla, João Paulo Almeida, neto do ex-prefeito sanjoanense João Francisco de Almeida, já teria demonstrado internamente que pretende disputar uma cadeira no Legislativo. Ainda assim, a divisão da oposição continua muito grande para enfrentar do outro lado a prefeita Carla Machado, candidata natural à reeleição, caso não tenha nenhum impedimento jurídico devido à operação Machadada.
Do lado governista, a intenção é adiar as discussões sobre o próximo pleito. Carla está confiante em reverter a sentença da Machadada, que a condenou a inelegibilidade, na última instância. De toda forma, se for candidata, terá um novo vice, já que Alexandre Rosa (PRB) foi reeleito para o cargo e não pode disputá-lo. O secretário de Transportes Elísio Motos (PDT) demonstrou interesse em disputar a eleição majoritária no grupo da prefeita, como cabeça de chapa ou vice. Outros cotados são os vereadores Aluizio Siqueira (PP), Chico da Quixaba (PSL), Gersinho Crispim (SD) e Sônia Pereira (PT).
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]