PTC com candidatura própria a prefeito de SJB
As movimentação começaram a se intensificar em São João da Barra para a disputa eleitoral em 2020. E a lista de pré-candidatos a prefeito não para de crescer. Agora foi a vez do Partido Trabalhista Cristão (PTC) marcar posição, informando que vai ter candidato próprio na majoritária na terra do Porto do Açu. O anúncio foi feito pelo coordenador regional da legenda, Thiago Virgílio — afastado do cargo de vereador em Campos por condenação na Chequinho. 
Sem confirmar nomes, Virgílio disse que o PTC fará dois vereadores em SJB e seguirá a orientação de ter candidato próprio ao Executivo. A coordenação municipal foi designada a Domingos Abreu, ex-vereador e crítico ferrenho da atual prefeita, Carla Machado (PP). O nome dele ganha força como possível prefeitável da legenda.
Nessa semana, o PSDB também lançou a pré-candidatura de  José Amaro Lopes Pereira. O tabuleiro ainda conta com o vereador Franquis Arêas (PL, a caminho do PSC); o advogado e professor Juliano Rangel (PDT); o radialista Emilson Amaral; o empresário Renê Fernandes (Patri); o empresário Márcio Nogueira; Maike Lalanga; Paulo Mendes (Psol) e André Fontoura (Cidadania). Até então listado como possível candidato a prefeito, João Paulo Almeida teria decidido disputar uma cadeira na Câmara em 2020.
Pelo lado governista, a prefeita Carla Machado é candidata natural à reeleição. Porém, foi condenada nas primeira e segunda instâncias a oito anos de inelegibilidade. No Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a prefeita e os outros réus do processo — o vereador Alex Firme (PP), o vice-prefeito Alexandre Rosa e o ex-prefeito Neco (MDB) — conseguiram suspender a sanção até o julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ainda sem data prevista.
Carla está confiante em reverter a sentença em última instância. De toda forma, se ela for candidata terá de ter um novo vice, já que Alexandre foi reeleito para o cargo e não pode disputá-lo em 2020. O secretário de Transportes Elísio Motos (PDT) já demonstrou ter interesse em disputar a eleição majoritária no grupo da prefeita, seja como cabeça de chapa ou como vice. Outros nomes cotados são dos vereadores Aluizio Siqueira (PP), presidente da Câmara, Chico da Quixaba (PSL), Gersinho Crispim (SD) e Sônia Pereira (PT).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]