PSDB lança pré-candidato a prefeito de SJB
28/08/2019 19:47 - Atualizado em 28/08/2019 20:17
O tabuleiro político de São João da Barra ganha mais uma peça. O presidente do diretório tucano estadual, Paulo Marinho, gravou um vídeo com o novo presidente do diretório local sanjoanense, José Amaro Lopes Pereira. Além da presidência municipal da agremiação partidária, Marinho confirma José Amaro como pré-candidato a prefeito sanjoanense.
De acordo com Lesley Beethoven, coordenador regional do PSDB e pré-candidato a prefeito de Campos, José Amaro, que é servidor público aposentado, já atua como uma peça importante do diretório tucano sanjoanense. “A pré-candidatura já estava articulada e desconheço qualquer outro nome que seja ventilado pelo partido”, disse Beethoven.
Veja o anúncio oficial da pré-candidatura tucana em SJB:
Oposição no tabuleiro — No cenário sanjoanense, atualmente chega a 10 os nomes de oposição lançados como pré-candidatos: o vereador Franquis Arêas (PL, a caminho do PSC); o advogado e professor Juliano Rangel (PDT); o radialista Emilson Amaral; o empresário Renê Fernandes (Patri); o empresário Márcio Nogueira; Maike Lalanga; Paulo Mendes (Psol) e André Fontoura (Cidadania). Ex-coordenador municipal de Esporte e João Paulo Almeida também está na lista, e estaria a caminho do PSDB. Só que o 10º nome, do próprio ninho tucano, é o de José Amaro.
A oposição, aliás, deve reduzir praticamente pela metade os nomes que estarão na cabeça de chapa para eventual disputa nos próximos dias.
Governo — Pelo lado governista, a prefeita Carla Machado (PP) é candidata natural à reeleição. Porém, foi condenada nas primeira e segunda instâncias a oito anos de inelegibilidade. No Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a prefeita e os outros réus do processo — o vereador Alex Firme (PP), o vice-prefeito Alexandre Rosa e o ex-prefeito Neco (MDB) — conseguiram suspender a sanção até o julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ainda sem data prevista.
Carla está confiante em reverter a sentença em última instância. De toda forma, se ela for candidata terá de ter um novo vice, já que Alexandre foi reeleito para o cargo e não pode disputá-lo em 2020. O secretário de Transportes Elísio Motos (PDT) já demonstrou ter interesse em disputar a eleição majoritária no grupo da prefeita, seja como cabeça de chapa ou como vice. Outros nomes cotados são dos vereadores Aluizio Siqueira (PP), presidente da Câmara, Chico da Quixaba (PSL), Gersinho Crispim (SD) e Sônia Pereira (PT).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]