Buenos Aires é a segunda cidade mais segura da América Latina de acordo com o Jornal The Economist
- Atualizado em 31/08/2019 10:11
Buenos Aires é a segunda cidade mais segura da América Latina de acordo com o Safe Cities Index 2019 publicado pelo jornal britânico The Economist. Foram ranqueadas as melhores 60 cidades do mundo. A lista com as cidades tops do mundo é publicada anualmente, e neste ano de 2019, deu Tóquio na cabeça, resultado que já se repetiu outras vezes. Curiosamente além de ser eleita a mais segura, a capital do Japão é a metrópole mais populosa do planeta terra. O rol das top 5 cidades mais seguras em 2019 é composto por Singapura em segundo lugar, Osaka em terceiro, Amsterdam em quarto e Sydney em quinto.
Eu vivo em Buenos Aires e não falta quem me pergunte sobre como estão as coisas por aqui. Eu amo Buenos Aires há anos, sempre vinha como turista, e cultivava o sonho de morar aqui. Me sinto segura e tomo precauções normais que se devem tomar em toda cidade grande. Costumo dizer que o perigoso aqui em Buenos Aires é atravessar rua, tenho até um video sobre isso (aqui). Fora a loucura das faixas de pedestres, a capital federal mais charmosa da América Latina é segura, sob meu ponto de vista e de vários amigos cariocas que se sentem sitiados no Rio, e que aqui se soltam, Buenos Aires é bastante segura. Agora também posso contar com a pesquisa do The Economist para embasar minha opinião. Nem de longe Buenos Aires se assemelha a insegurança percebida no Rio, cidade onde eu nasci e fui criada; ou em São Paulo, cidade onde morei e estudei, ambas ranqueadas em 41º e 42º lugares respectivamente.
Agora que você já está sabendo que a segurança em Buenos Aires está bem cotada, visite sem medo a cidade e não perca minha próxima postagem aqui na Folha, sobre um passeio imperdível e super barato para nós brasileiros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Gabi Casé

    [email protected]