O que fazer para MORAR e poder ESTUDAR em Buenos Aires.
- Atualizado em 20/08/2019 09:56
Estou republicando este post para atualizar informações para você que quer morar ou estudar na Argentina. Muitas famílias enviam filhos para estudar no país, a educação gratúita e de qualidade são os maiores atrativos, além do fato de não ser necessário prestar vestibular. Este ano os brasileiros que ingressaram na UBA precisaram cumprir a exigência de serem aprovados em um teste de espanhol. Falarei detidamente sobre isso em um próximo post, não se preocupe com isso por enquanto.
Muitos brasiliros estudam medicina em Buenos Aires e até no interior da Argentina. Estamos no mês de agosto e já não é possível fazer inscrição de alunos para as públicas. No mês de outubro vou publicar aqui na Folha o passo a passo para se matricular na UBA, que é considerada umas das melhores universidades da América do Sul e uma das 100 melhores do mundo. Enquanto isso vale ir se preparando para o processo migratório, assista o vídeo e veja a melhor opção para você.
Importante:note que  menciono sobre a "Apostilla de Haya" é um procedimento  imprescindível para poder estudar na Argentina. 
Em Campos você pode fazer a apostilla de Haya no cartório, eu fui naquele da Alberto Torres, o segundo antes do Fórum do Pão. A "Apostilla"é um carimbo, na época paguei R$50,00. Você precisa fazer este procedimento ainda no Brasil no certificado de conclusão do ensino médio além de também obter o carimbo da Secretaria de Estado de Educação, que fica na Lacerda Sobrinho, 6. O procedimento inicial é assim:
1) Reconhecer firma, dos diretores da escola que assinaram o histórico escolar. Pergunte na escola em qual cartório eles têm firma.
2) Carimbo da Secretaria de Estado de Educação.
3) Apostilla de Haya.
Não mande traduzir o documento, caso seja necessário esse procedimento será feito em solo argentino.
Iniciar uma carreira é um grande passo, a Argentina é uma excelente opção para os brasileiros enquanto ainda fazemos parte do MERCOSUL. Aproveite que o nosso é Real é fortíssimo aqui. Muitos estudantes recebem mensalmente depósitos vindos do Brasil e vivem como reis em Buenos Aires.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Gabi Casé

    [email protected]