Você chegou na Argentina? E agora?
- Atualizado em 16/08/2019 10:14
Muito bem, você chegou na Argentina e resolveu morar em Buenos Aires. Mesmo em crise econômica é uma excelente decisão, porque viver aqui é muito legal!
Quando você chega no país seu passaporte é carimbado com um visto de turista de 3 meses. Se você entrar com RG ao invés de passaporte irá receber um papelzinho com a data do visto. Não perca esse papel pois será importante para usar no seu processo de pedido de residencia temporária ou definitiva.
O primeiro passo que recomendo ao chegar é ir no prédio de Migraciones o endereço é Av Antártida Argentina 1355, fica bem perto de Puerto Madero, uma boa referência é o terminal do Buquebus. Você vai contornando pela calçada, vai ficando com a paisagem mais feia... e você começa a acreditar que está no caminho errado, mas não está , é só continuar mais um pouco que você vai encontrar a Dirección Nacional de Migraciones. Chegue cedo. Minha grande dica para você conseguir fazer sua migração por conta própria é ter informação fresca porque esses processos costumam mudar uma coisinha ou outra de vez em quando.
O que você deve fazer então é ir cedinho em Migraciones e entrar na fila de INFORMES. Nem precisa levar seus documentos, simplesmente peça o passo a passo e anote como navegar no site, insista, pergunte, seja simpático. Dei muita sorte quando fui pois o atendente me deu muita atenção e eu não errei nada do meu processo ecomonizando com isso tempo e dinheiro.
Qualquer dúvida pode me perguntar pelo Instagran @gabi_case_
Mais uma dica: A decisão de morar aqui não precisa ser divulgada quando você chega no aeroporto, afinal você tem o direito de pensar se é isso mesmo que você vai querer. O processo de migração é feito depois que você está em solo argentino de maneira simples e barata através do site e você pode fazer tudo sozinho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Gabi Casé

    [email protected]