Orçamento debatido em Guarus nesta terça-feira
15/07/2019 20:57 - Atualizado em 19/07/2019 13:26
As audiências públicas do Orçamento Participativo da Prefeitura de Campos serão retomadas nesta terça-feira, com um reunião no Centro Escola dos Esportes (Cede) do Parque Guarus, a partir das 18h. Além de ir ao encontro da população, nas mais diversas regiões e localidades do município, para entender as necessidades e prioridades percebidas por cada cidadão, a população também pode deixar sua contribuição por um form
ulário online no site da Prefeitura (www.campos.rj.gov.br).
O objetivo do Orçamento Participativo é garantir um grande diagnóstico das reais demandas da população. Esta é a terceira edição do projeto, para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, na qual busca definir junto à população as prioridades de investimento para o próximo ano.
Segundo o subsecretário adjunto de Planejamento e Orçamento da Secretaria Municipal da Transparência e Controle (SMTC), Fernando Antonio Loureiro, todos os moradores do município, independente de estarem recebendo ou não as audiências públicas, podem participar através do canal online.
— Por este formulário online conseguiremos fazer um levantamento estatístico da participação. O OP Online ajudará na melhor identificação das solicitações por localidade, região ou bairro. É poder de forma prática e dinâmica ter uma completa adesão da população para que possamos ampliar ainda mais o diagnostico das prioridades, e assim, ser mais eficiente na alocação dos recursos dentro do Orçamento Municipal — informou Fernando Antônio Loureiro.
Além do Parque Guarus, nesta semana ainda acontecem audiências em Goitacazes (quarta-feira) e Jardim Carioca (quinta-feira). Moradores de Farol de São Thomé, Travessão e de Ururaí já receberam a audiência pública do Orçamento Participativo na semana anterior. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS