Governos municipal e estadual definem detalhes para instalação de colégio militar em Campos
12/07/2019 12:06 - Atualizado em 19/07/2019 13:29
Bruno Dauaire
Bruno Dauaire
A cidade de Campos está perto de ter o primeiro colégio militar. A iniciativa é do governo do Estado do Rio de Janeiro. A implantação da unidade escolar está em processo avançando. A indicação do projeto é do deputado estadual Bruno Dauaire (PSC), e representantes da secretaria e do município têm se encontrado para definir o local e os últimos detalhes para a instalação da escola. A expectativa é de que o anúncio oficial aconteça nas próximas semanas.
“A educação é transformadora e só através dela podemos mudar o futuro do nosso estado. Participei bem de perto das tratativas para a instalação do colégio militar em Campos e tenho percebido a importância que, tanto o governador como o secretário, estão tratando esse tema. Será um ganho enorme para o Norte Fluminense”, disse Bruno Dauaire.
Volta Redonda e Miguel Pereira, no Sul Fluminense, já possuem unidades de escolas militares administradas pelo Corpo de Bombeiros. Agora, o objetivo da Secretaria de Educação é expandir o projeto para outros municípios e regiões. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS