Rio de Janeiro registra temperatura negativa nesta segunda-feira
08/07/2019 10:47 - Atualizado em 21/07/2019 15:44
Reprodução - TV Globo
O Parque Nacional de Itatiaia registrou, às 6h desta segunda-feira (8), temperatura de -8,1ºC, a menor do estado do Rio de Janeiro neste ano. Às 2h, a temperatura já havia batido recorde, quando chegou aos -7,4°C. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Na manhã de domingo (7), os termômetros já haviam marcado -5,6ºC, de acordo com registro feito dentro da reserva, a 2.452 metros de altitude.
A cidade do Rio de Janeiro também registrou baixas temperaturas no fim de semana. No sábado (6), foi registrada a menor temperatura na capital no ano, com 14ºC. A temperatura máxima nesse dia não ultrapassou os 21ºC. A cidade de Resende registrou 8ºC de manhã.
Em Petrópolis, na Região Serrana, o começo da manhã teve 12ºC. O frio atrai os visitantes. A expectativa é de que mais de um milhão de visitantes compareçam a uma série de eventos ou apenas para conhecer os pontos turísticos regulares. Cerca de 80% das pousadas e hotéis devem ficar lotados.
Em Nova Friburgo, também na Região Serrana, o Inmet marcou 7,8ºC de sábado para domingo, mas a sensação térmica é de mais frio. Uma plantação de alface ficou completamente congelada.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS