Ações de Saúde realizadas na Capitania dos Portos em São João da Barra
06/07/2019 16:22 - Atualizado em 21/07/2019 15:35
Divulgação
A secretaria de Saúde de São João da Barra, por meio da Coordenação de Enfermagem, atendendo solicitação da Agência da Capitania dos Portos, realizou censo glicêmico, aferição de pressão arterial e treinamento de primeiros socorros, com ênfase em asfixia causada por afogamento, fraturas e parada cardiorrespiratória (PCR), para funcionários da instituição.
O coordenador de Enfermagem, Pedro Bastos, destacou que o setor está sempre disponível para efetuar esses serviços de capacitação e atendimento de saúde. “Estamos seguindo a orientação da prefeita Carla Machado e, a princípio, promovemos capacitações e treinamentos junto à nossa equipe de trabalho; agora, dando prosseguimento junto às instituições”, disse Pedro.
- Agradecemos à secretaria de Saúde pelos serviços prestados, que serviram para aumentar a autoestima, e treinar a nossa equipe, visando melhorar ainda mais a qualidade do atendimento prestado à população - declarou o comandante da Agência da Capitania dos Portos de São João da Barra, capitão-tenente, Francisco Filho.
A ação contou com a participação da coordenadora da Atenção Básica, Arleny Valdés Arias; coordenadora do programa Educação Permanente em Saúde, Luziane Ambrósio; e do enfermeiro socorrista, Jeferson Medeiros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS