Facebook, WhatsApp e Instagram apresentam problemas nesta quarta-feira
Catarine Barreto 03/07/2019 12:26 - Atualizado em 16/09/2019 14:23
Reprodução
As plataformas de Facebook, incluindo WhatsApp e Instagram, apresentaram problemas de funcionamento nesta quarta-feira (3). Entre as principais falhas encontradas pelos usuários estão o envio de mídias, como fotos, vídeos, áudios e figurinhas (no caso do WhatsApp). No Instagram as fotos estão com falha para postar Stories ou imagem no feed.
A instabilidade do Facebook não permite que os usuários carreguem mídias na linha do tempo ou em perfis. De acordo com o site DownDetector, o pico de reclamações chegou a 10.520 por volta das 10h50.
A estudante Suellen Leite, que trabalha também como maquiadora, disse que está difícil fazer qualquer coisa nesta quarta sem as redes sociais. “Eu faço tudo pelo WhatsApp, inclusive com relação ao atendimento às clientes e grupos de estudos. Não consigo baixar nenhum áudio e poucas fotos carregam. Sem essas redes, fica difícil agir qualquer coisa hoje em dia. Estamos refém”, disse.
A maior parte dos usuários que passaram por problemas no WhatsApp está no Brasil, Argentina, Peru, Colômbia e alguns países da Europa. O Facebook e o Instagram tiveram reclamações nos Estados Unidos e também na Europa.
Em nota, na sua página no Twitter, o Facebook informou que “está ciente que algumas pessoas estão tendo problemas para subir ou carregar imagens, vídeos e outros arquivos nos nossos apps. Pedimos desculpas pelo problema e estamos trabalhando para trazer as coisas ao normal novamente o mais rapidamente possível”.
A última instabilidade registrada com as três plataformas aconteceu no dia 13 de março e durou algumas horas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS