Diário Oficial publica lei que inclui autismo nos censos do IBGE
- Atualizado em 19/07/2019 17:10
Supcom
Foi publicada no diário oficial desta sexta-feira (19) a lei nº 13.861/2019, que trata da inclusão de informações específicas sobre pessoas com autismo, nos censos demográficos realizados a partir deste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em seu twitter, o presidente Jair Bolsonaro postou que a lei atende a necessidade da comunidade autista no Brasil e reconhece a importância do tema.
 A lei sancionada pelo presidente altera a Lei nº 7.853, de 24 de outubro de 1989, para incluir as especificidades inerentes ao transtorno do espectro autista nos censos demográficos. Atualmente, não existem dados oficiais sobre as pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) no Brasil.
A expectativa inicial era que Jair Bolsonaro vetasse o texto e tentasse incluir eventuais questionamentos sobre os autistas na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD). 
Os dois levantamentos são organizados pelo IBGE, mas o censo é realizado a cada dez anos e apura a totalidade dos dados demográficos. Nesta quinta-feira pela manhã, no Palácio do Alvorada, o presidente chegou a dizer, a um grupo de pessoas que pediam a sanção do projeto, que seguiria a orientação de sua equipe, favorável ao veto.
Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS