Pedro Emílio Braga confirma início das obras da 146ª DP na próxima semana
Verônica Nascimento 19/07/2019 13:38 - Atualizado em 21/07/2019 15:22
Isaías Fernandes
O delegado Pedro Emílio Braga confirmou que a reforma da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) será iniciada na próxima segunda-feira (22). A delegacia, que continuará com todos os serviços regulares, funcionará provisoriamente em um container. A reforma, inicialmente prevista para maio, foi possibilitada por uma parceria da Polícia Civil com a Justiça do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho, a Prefeitura de Campos e empresários locais. Para as obras, estão sendo direcionados R$ 260 mil. A expectativa do delegado é que a 146ª DP possa ser reinaugurada em três meses.
— Vamos reorganizar toda a sistemática, que atualmente ainda é a mesma que foi implantada há cerca de 15 anos, com a criação do programa Delegacia Legal. Tudo será organizado no sentido da setorização dos serviços, retorno do cartório, novos equipamentos, toda a infraestrutura, inclusive com as obras começando com a criação de um auditório para atendimento à imprensa. O Governo do Estado providenciou equipamentos e teremos todas as estações tecnológicas renovadas — contou o titular da 146ª DP.
No início do ano, o prefeito Rafael Diniz confirmou o apoio da Prefeitura para a reforma da unidade. Por meio de acordo com a 2ª Vara do Trabalho de Campos, R$ 114 mil devidos por gestões anteriores pelo não pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) serão aplicados na recuperação da delegacia de Guarus. A Prefeitura também se comprometeu a dar suporte técnico para a obra, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.
Em entrevista anterior à Folha, Pedro Emílio já havia detalhado a obra da delegacia, que apresenta infiltrações, fios expostos, rachaduras, banheiros em más condições, mobílias quebradas, falta de refrigeração e goteiras, entre outros antigos problemas. “É um projeto da Polícia Civil, desenvolvido em parceria com esses órgãos e com o empresariado local. Nossa delegacia será plenamente reformada, com toda a reestruturação do piso, novos mobiliários e até viaturas. Vamos entregar a delegacia reformada à população e com condições ideais para nossos servidores desempenharem essa função tão importante”, comentou o delegado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS