Fim de semana de chuva e baixas temperaturas em Campos e região
Maria Laura Gomes 19/07/2019 12:01 - Atualizado em 21/07/2019 15:22
  • Sexta-feira em Campos

    Sexta-feira em Campos

  • Sexta-feira em Campos

    Sexta-feira em Campos

  • Sexta-feira em Campos

    Sexta-feira em Campos

  • Sexta-feira em Campos

    Sexta-feira em Campos

  • Sexta-feira em Campos

    Sexta-feira em Campos

O final de semana, em Campos, começou com chuvas isoladas e baixas temperaturas, variando entre 16º C a 18º C nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19). A previsão é de que, ainda nesta sexta, a temperatura chegue a 23º C. A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca, com ondas de até três metros, para o litoral do Sudeste e boa parte do Nordeste. De acordo com o técnico em meteorologia Carlos Augusto Souto, com esse alerta, válido até domingo (21), os pescadores da região Norte Fluminense devem ficar atentos aos riscos.
— As embarcações que não tiverem preparo para um mar ruim vão ter problemas. Recomenda-se que o pessoal da pesca evite o mar, porque a previsão é de ressaca de Santos até a Bahia. Então, esse alerta serve para quem vai pescar em Angra dos Reis ou em Ilhéus, por exemplo — explicou Carlos.
O técnico ainda informou que, nos próximos dias, a previsão é de chuvas isoladas, de baixa intensidade, dificilmente chegando a moderadas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para este sábado (20), a temperatura vai variar entre 15º C e 25º C. Já no domingo (21), a máxima subirá para 26º C e a mínima para 16º C. Na segunda (22), a variação será de 16º C a 27º C.
Alerta — A Marinha, por meio do Centro de Hidrografia, informou que o mau tempo é causado pela passagem de um sistema frontal (encontro de massas de ar com propriedades distintas). Estão previstas rajadas de vento em todo o litoral desde a tarde desta sexta-feira até domingo. Navegantes podem consultar informações por meio do site oficial do órgão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS