Ação conjunta no Rio resultam na maior apreensão de drogas e armas do ano
Daniela Abreu/A.N. 18/07/2019 21:23 - Atualizado em 21/07/2019 15:22
Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, resultou, segundo informações do Governo do Estado, na maior apreensão de armas e drogas deste ano. Ao todo, 30 armas foram apreendidas, entre elas 23 fuzis, 2 metralhadoras e 8,5 toneladas de drogas - 175 quilos somente de pasta base para produção de cocaína em laboratório, além de maconha e cocaína. Cinco pessoas foram presas. O governador do Estado, Wilson Witzel organizou coletiva para parabenizar os agentes envolvidos na ação.
A investigação teve início na Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e contou também com informações dos setores de inteligência da Polícia Militar. Uma coletiva de imprensa foi realizada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, onde parte dos materiais foi apresentada.
A operação no Complexo da Maré teve o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Equipes do Comando de Operações Especiais da Secretaria de Polícia Militar também atuaram na ação, na Nova Holanda, com o Batalhão de Ações com Cães (BAC), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Grupamento Aeromóvel (GAM).
Cinco pessoas foram presas, entre elas, Adriano Cruz de Oliveira, conhecido como Adriano Gordinho, segundo homem na hierarquia do tráfico de drogas na comunidade Parque União.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS