Conselho do Idoso recebe carro 0 km para auxiliar ações
Verônica Nascimento 17/07/2019 16:43 - Atualizado em 19/07/2019 13:40
O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Campos recebeu, na manhã desta quarta-feira (17), um carro AirCross 0 km, por meio de emenda parlamentar da ex-deputada Cristiane Brasil, que também é direcionada para aquisição de móveis, utensílios e equipamentos para outras unidades da superintendência de Envelhecimento Saudável e Ativo. O veículo foi entregue ao presidente do CMDI, Amaro dos Santos Cruz, para ser utilizado em visita às unidades da superintendência e fiscalização de ações para a garantia dos direitos da terceira idade.
A vice-prefeita Conceição Sant'Anna representou o prefeito Rafael Diniz na solenidade. “O prefeito me deu a oportunidade de trabalhar com os idosos e, com os trabalhos desenvolvidos por esta administração, eu me sinto realizada, vendo o idoso ser, a cada dia, mais valorizado”, disse.
A superintendente Heloísa Landim destacou a importância do veículo. “Temos um Estatuto do Idoso, mas o que garante os direitos aos idosos é uma política pública séria e efetiva e uma rede de proteção social, como a que o prefeito Rafael Diniz implantou em Campos. Mas não basta ter o estatuto. É necessário que tenhamos o instrumento de garantia desses direitos, que é o Conselho, que agora conta com esse veículo para ajudar nesse importante trabalho”, afirmou.
Ao todo, são atendidos 35 mil idosos, segundo o presidente do CMDI, que destacou o compromisso do atual governo com os idosos. A superintendente informou que os programas e projetos do município seguem o modelo da Organização Municipal de Saúde (OMS). De acordo com Landim, em alguns anos a população idosa vai aumentar, porque pessoas que hoje estão na faixa etária de 45 a 55 anos representam o dobro do número de idosos.
O secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Marcão Gomes, elogiou o trabalho desenvolvido pela superintendência. “Nos temos, nas casas de convivência e na Colônia de Férias de Farol, oficinas diversas para idosos, como de gastronomia, atividades físicas em todos os equipamentos e a Caderneta de Saúde, com um aplicativo moderníssimo, que é o Medex, que foi entregue e operado pela superintendência, para acompanhar todas as informações da saúde do idoso, como pressão arterial e muitas outras novas a serem desenvolvidas no decorrer desse segundo semestre”, disse. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS