Práticas integrativas ao servidor chega à secretaria de Saúde
- Atualizado em 17/07/2019 16:32
A semana "Cuidar do Eu – Práticas Integrativas Junto ao Servidor" prosseguiu nesta quarta-feira (17), no pátio da secretaria de Saúde de Campos. O projeto é voltado para os servidores e apresenta um ciclo de ações voltadas às Práticas Integrativas e Complementares (Pics), como acupuntura, barra de access, auriculoterapia, yoga, entre outras.
— Quando cuidamos do servidor estamos cuidando de um ambiente de trabalho melhor, pois o barra access trabalha pontos que ajudam a melhorar o bem-estar das pessoas — disse Luciane Mina, psicóloga e facilitadora do barra access.
O evento está ligado ao movimento mundial “Access Consciousness”, no qual o Brasil já faz parte de 25% da força. Quando o Programa de Práticas Integrativas Complementares acontece, ele auxilia no processo de cura, transformação e fortalecimento das comunidades, pois tem a aprovação da medicina tradicional.
No último dia do evento, sexta-feira (19), será realizado o 1º Encontro de Terapias Integrativas Complementares haverá mesas de debates - “Além do remédio” e “O despertar da potência interior” - com especialistas da área, e os participantes também receberão informações de como funcionam as PICS, quais os benefícios para melhorias e das boas condições de saúde. Os servidores que atuam ou conhecem a área podem participar gratuitamente do evento fazendo a inscrição disponibilizada no Portal da Prefeitura de Campos, com direito a certificado.
O evento conta, durante toda a semana, com a participação voluntária dos profissionais: Adriana Barbosa, Joset Lobato, Bira Teixeira, Maria dos Anjos, Suzy Siqueira, Tomás Pacheco, Maria Inês Ribeiro, Luciana Salve e Adriana Barbosa.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS