Prazo para cadastro biométrico de servidores prorrogado até 2 de agosto
17/07/2019 10:35 - Atualizado em 21/07/2019 15:19
Divulgação - Supcom
O prazo para cadastro biométrico dos servidores públicos da Prefeitura de Campos foi prorrogado até 2 de agosto. Segundo o secretário municipal de Gestão Pública, André Oliveira, o prazo previsto no calendário inicial era 17 de julho e a prorrogação será necessária para dar oportunidade aos que perderam o cadastro. Até essa segunda-feira (15), eram 14.140 mil cadastrados.
No período de prorrogação, o cadastro deverá ser feito na sala próxima ao Protocolo Geral, na sede da Prefeitura de Campos, e também na Fundação Municipal de Esportes (FME). Nos dois pontos, o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
O cadastro do ponto biométrico alcança cerca de 17 mil servidores efetivos, cargos comissionados, estagiários, servidores cedidos e contratados por tempo determinado.
— É extremamente importante que os servidores façam o cadastro no sistema de ponto biométrico. Esse será o último prazo. Aquele que perder o prazo e também quem não marcar o ponto, mesmo estando cadastrado, pode ter o pagamento suspenso — frisou o secretário André Oliveira.
Biometria — Prevista pela Lei 8.765, de 11 de agosto de 2017, o ponto biométrico atende a uma determinação dos Ministérios Públicos Estadual (MPE) e Federal (MPF) e também a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ). A empresa que está responsável pelo processo foi selecionada por meio de pregão presencial.
Desde segunda (15), a marcação do ponto biométrico é obrigatória nos locais onde os relógios já foram instalados: secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), secretaria municipal de Fazenda, sede da Prefeitura, Guarda Civil Municipal (GCM), Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Instituto de Previdência dos Servidores de Campos dos Goytacazes (PreviCampos), Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), secretaria municipal de Governo (Segov), Fundação Municipal de Saúde (FMS), secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), secretaria municipal de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e superintendência municipal de Limpeza Pública (Sulimp).
Até setembro, o sistema estará funcionando em todas as repartições públicas municipais.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS