Projeto "Teto" constrói seis casas no Parque Aldeia III neste final de semana
16/07/2019 22:37 - Atualizado em 19/07/2019 13:39
Organização que atua há mais de dez anos no Brasil trabalhando em comunidades em situação de vulnerabilidade, o "Teto" construirá, neste sábado e domingo (20 e 21 de julho), junto às famílias contempladas, seis casas emergenciais na comunidade Aldeia III. A iniciativa mobilizará mais de 100 pessoas, entre voluntários e moradores do local, e terá sua concentração nos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa), na sexta-feira (19), a partir das 19h.
No Ginásio de Esportes da instituição, o grupo receberá todas as instruções sobre a condução do trabalho ao longo dos dias. Depois, os voluntários vão seguir de ônibus para a comunidade, onde ficarão até domingo.
Os recursos para a construção das casas foram captados pela Campanha dos Embaixadores, onde 15 voluntários, sendo seis de Campos, representaram a Organização para captar fundos através de um financiamento coletivo. E quanto à escolha da comunidade Aldeia III, foi a partir de um mutirão de visitas, que começou em agosto de 2017. A equipe mapeou e levantou dados sobre comunidades de Campos, Cardoso Moreira e São Francisco do Itabapoana, e identificaram, a partir de um ranking, que neste primeiro momento a Aldeia III demandava maior emergência para receber a iniciativa.
O "Teto" visa garantir o direito à moradia nas favelas mais invisíveis e precárias da América Latina, através do desenvolvimento comunitário e programas sociais que geram soluções concretas de melhorias das condições de moradia e habitat. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS