Eclipse parcial lunar atrai olhares
16/07/2019 20:55 - Atualizado em 19/07/2019 13:37
Rodrigo Silveira
O eclipse parcial lunar atraiu diversos olhares curiosos na noite de ontem. Em Campos também foi possível observar o fenômeno que começou por volta das 17h e durou até as 20h. Na praça do Santíssimo Salvador várias pessoas puderam ver a lua com auxílio de telescópios. O eclipse acontece no mesmo dia em que se comemorou os 50 anos da chegada de Apollo 11 à lua.
Além do Brasil, também puderam observar o eclipse países da África, Austrália, grande parte da Europa e Ásia. O eclipse não pode ser visto na maioria das áreas da América do Norte.
Segundo especialistas, os eclipses lunares e solares são fenômenos astronômicos que ocorrem todos os anos, e mais de uma vez. O último eclipse de 2019 está previsto para acontecer no dia 26 de dezembro, que será um eclipse anular do sol. Porém, a visualização depende da quantidade das condições meteorológicas, especialmente da nebulosidade.
O último eclipse lunar visível no Brasil foi em 21 de janeiro. Na ocasião, boa parte do planeta pôde contemplar um eclipse total da Lua. Foi a última vez que o fenômeno ocorreu. Esse eclipse lunar também esteve junto de outro dois fenômenos: a Superlua e a Lua de Sangue. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS