Apape celebra 20 anos de fundação
16/07/2019 15:38 - Atualizado em 19/07/2019 13:35
Divulgação - Supcom
A Associação de Pais de Pessoas Especiais do Norte Fluminense (Apape) comemorou nesta terça-feira (16) os 20 anos da unidade, que atende a 320 pessoas com deficiência e suas famílias. A Associação funciona na rua Saldanha Marinho, 190, no Centro, e dispõe de assistentes sociais, pedagogo, psicólogos, terapeuta ocupacional, médico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, enfermeiro nutricionista, além de musicoterapia, educador físico e professor de Artes Visuais. Entre os presentes estavam o prefeito Rafael Diniz, a vice-prefeita Conceição SantAnna e o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Marcão Gomes.
— É obrigação do gestor público ser sensível a causas como a da Apape. Mesmo com dificuldade financeira, estamos conseguindo pagar em dia às unidades conveniadas. Isso não acontecia há anos. Parabenizo a todos os funcionários, pois nós damos o suporte financeiro, mas são eles que realizam o trabalho. Além de termos convênio com essas associações, já temos incluídas no Paraesporte cerca de mil pessoas com deficiência — afirmou Rafael Diniz.
A unidade tem cofinanciamento da Prefeitura de Campos, por meio da secretaria municipal de Saúde, secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social, além do Conselho Municipal de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente. Outros órgãos da Prefeitura de Campos também apoiam a unidade com oferta de serviços.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS