Suspeitos de triplo homicídio no Santa Rosa são presos na Penha
Maria Laura Gomes e Verônica Nascimento e Virna Alencar 16/07/2019 08:20 - Atualizado em 19/07/2019 13:37
  • Operação na Penha

    Operação na Penha

  • Operação na Penha

    Operação na Penha

  • Operação na Penha

    Operação na Penha

  • Operação na Penha

    Operação na Penha

  • Operação na Penha

    Operação na Penha

O delegado titular da 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus, Pedro Emílio Braga, apresentou durante coletiva à imprensa, na tarde desta terça-feira (16), detalhes do triplo homicídio ocorrido, no último dia 23, no Parque Santa Rosa, nas proximidades do presídio Carlos Tinoco da Fonseca. De acordo com o delegado, as vítimas morreram por engano. Durante a manhã, três suspeitos foram presos, na Penha, numa ação integrada entre as Polícias Civil e Militar, com apoio do Grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal, que atuou na busca por entorpecentes. Além do cumprimento dos mandados de prisão temporária, foram apreendidos 600 pinos de cocaína, prontos para venda, além de anotações do tráfico local.
Segundo Pedro Emílio, a motivação envolve rivalidades do narcotráfico organizado na Penha. No entanto, os indivíduos que foram assassinados não eram os alvos que os criminosos intencionavam matar.
— O homicídio ocorreu na saída do presídio, onde o motorista de um aplicativo, que se encontrava com seu irmão, foi emboscado e os três assassinados. Nós tivemos êxito de resolver o caso de forma cabal, tendo quatro indivíduos apontados, sendo um deles assassinado no dia seguinte do crime, na Penha, supostamente por ter apontado de forma errada o homem que pretendiam matar. O grupo teria se dirigido ao local para tentar executar outro indivíduo que foi confundido por um dos criminosos e todos acabaram morrendo por engano e motivo torpe — disse o delegado.
Cerca de 30 agentes participaram da ação nesta terça. Os suspeitos, de 23, 24 e 38 anos, foram presos em suas respectivas residências, na Penha. No imóvel de um deles, os agentes encontraram 600 pinos plásticos contendo cocaína, além de escrituração referente a tráfico de drogas, razão pela qual também foi autuado pelo crime de tráfico e associação para o tráfico.
— Chegamos a responsabilização desses autores através de investigação, que durou cerca de 15 dias, com diversas informações e oitivas. Os quatro indivíduos se dirigiram até o local onde um deles seria o responsável por apontar quem seria o homem a morrer e assim o fez. O grupo efetuou dezenas de disparos de arma de fogo contra o veículo ocasionado a morte das três vítimas. Nenhum deles confessam o crime. Acredito que em sete dias estejamos concluindo o inquérito policial e remetendo à Justiça para que possa assim iniciar a fase judicial — acrescentou Pedro Emílio.
Ainda de acordo com Pedro Emílio, os três presos já tinham passagens na polícia em razão ao envolvimento com o tráfico de drogas. Eles foram transferidos para o presídio Carlos Tinoco da Fonseca na tarde desta terça-feira.
Triplo homicídio — O crime aconteceu na manhã do último dia 23, na estrada do Santa Rosa. Dois dos homens assassinados eram presidiários, em regime semiaberto, e o terceiro, irmão de uma das vítimas, era motorista de aplicativo. As vítimas foram identificadas como Jorge Luis Missena Nascimento, de 55 anos, Luciano dos Santos Xavier, de 31 anos, e Marciano dos Santos Xavier, de idade não revelada.
 
 
 
 
 
 
Fotos: Isaías Fernandes e Genilson Pessanha
 
 
 
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS