Suspeito de ameaças ao presidente do IMTT é conduzido à DP
Camilla Silva 10/07/2019 16:36 - Atualizado em 15/07/2019 13:05
Suspeito de ameaça conduzido à DP
Suspeito de ameaça conduzido à DP / Genilson Pessanha
Um homem que seria autor de áudios que conteriam ameaças ao presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha, foi conduzido, na tarde desta quarta-feira, para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro), após registro de ocorrência por ameaça. O suspeito, que afirmou que costumava trabalhar como motorista de lotada, chegou à delegacia em seu próprio carro, acompanhado por viatura da Polícia Militar. Ele foi ouvido e liberado. Felipe Quintanilha esteve na unidade policial no início da tarde desta quarta, onde também prestou depoimento. De acordo com a delegada Nathália Patrão, o caso será encaminhado para o Juizado Especial Criminal. Nesta sexta-feira, será o último dia de atuação dos motoristas de vans que circulavam com uma autorização precária. Em 30 dias, os vencedores da licitação, que foi encerrada na segunda com o sorteio das linhas, deverão começar a fazer a ligação entre os distritos e a região central.
Na manhã desta quarta, durante a apresentação do novo sistema de transporte do município, Felipe afirmou que outros ataques já vinham sendo registrados, mas que se agravaram na última semana. 
— A modernização é um desafio. Inclusive, gostaria de avisar que eu e minha família estamos sofrendo diversas ameaças, que esta semana se intensificaram. Um dos agitadores já foi identificado e, ainda hoje, registrarei uma ocorrência na delegacia de polícia — ressaltou Felipe Quintanilha durante coletiva realizada na manhã desta quarta.
No áudio apresentado pelo presidente do IMTT, o homem afirma: “Já botou (sic) da hora de uma bala voar na cara de alguém nessa p… Já passou da hora de um cabrunco desse aparecer arrastado no meio da rua e morto na p… desta cidade. Tá (sic) faltando homem para fazer isso. Como no transporte não tem hoje, são tudo (sic) uma cambada de mariquinha, que vive de fofoca de grupo, estão tão (sic) tudo tomando no c* e achando que está muito bom rapaz. Eu vou encabeçar essa p… até o final. Eu quero ver se eu não vou conseguir fazer um alvoroço nessa cidade. E se por acaso eu não puder contar com vocês da van, f… vocês que no c... vocês já tomaram”. Em outro ele fala que: “Hoje eu mato um cabrunco desse do IMTT, hoje eu estou com o demônio agarrado na minhas costas, doido para ver sangue”.
O mesmo homem ameaça, ainda, outros motoristas de van que aceitaram realizar uma paralisação. “Aqueles de van que não quiser acreditar, deixa os carros rodar (sic)”. A equipe de reportagem não tem informações sobre a data em que os áudios foram realizados, mas eles circularam em diversos grupos de whatsapp desde essa terça-feira (9).
Segundo Nathália Patrão, em depoimento, o homem conduzido reconheceu que era autor dos áudios gravados, mas afirmou que não tinha a intenção de fazer ameaças ou cometer nenhuma ação contra o presidente do IMTT ou qualquer outro funcionário da instituição. "Como ameaça é considerado um crime de menor potencial ofensivo, todas as informações coletadas serão encaminhadas ao Juizados Especial Criminal para que seja julgado", afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS