Asilo do Carmo lança campanha Inverno Solidário
Catarine Barreto 09/07/2019 15:56 - Atualizado em 09/07/2019 16:58
O Asilo do Carmo lançou nessa segunda-feira (8) a campanha “Inverno solidário” para doação de sapatos de lã, meias, blusas de frio e cachecóis para os 50 idosos da unidade, que atualmente estão abrigados no Asilo Monsenhor Severino. As doações podem ser feitas na sede do Asilo do Carmo ou no Monsenhor Severino, na ala onde os idosos estão hospedados. A ação ganhou força após a onda de frio que se instalou em Campos, onde a temperatura mínima chegou a 10°C na madrugada de domingo, a menor dos últimos 20 anos. O frio atinge principalmente os idosos e os moradores em situação de rua, mais vulneráveis às baixas temperaturas.
— Agradecemos a todos que puderem ajudar com sapatinhos de lã, blusinhas de frio e tudo aquilo que possa aquecer nossos idosos nesse tempo muito frio que estamos passando, onde eles possuem mais fragilidade. Nós também continuamos recebendo doações de materiais de higiene, fraldas e tudo que possa melhor atendê-los — disse o presidente da Associação Mantenedora do Asilo do Carmo, Marcelo da Silva Azevedo.
Moradores em situação de rua — Em Campos, onde os termômetros registraram temperaturas que chegaram a 10°C durante a noite, quem também está sofrendo com o frio são os moradores em situação de rua. Profissionais do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), acompanhados da gerente de Proteção Social Especial de Média Complexidade, Fabiana Teixeira, distribuíram cobertores a pessoas em situação de rua no último final de semana.
— As abordagens sociais do Centro Pop acontecem todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados. Nossos técnicos têm feito um trabalho sistemático a fim de enfrentar a ruptura com os vínculos familiares e garantir a reinserção social e a inclusão produtiva dessas pessoas — contou Fabiana.
O Centro Pop oferece alimentação (café da manhã, almoço e lanche da tarde), higiene pessoal (sanitários e chuveiros), espaço e sabão para lavagem e secagem de roupas, guarda de pertences, atendimentos e encaminhamentos pela equipe multiprofissional para rede de serviços públicos, inscrição/atualização no CAD Único (bolsa-família e outros benefícios/programas sociais), retirada de documentos, encaminhamento para acolhimento, atividades coletivas e ligações telefônicas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS