Glaucinho se recupera de lesão no Goyta
23/07/2019 22:22 - Atualizado em 31/07/2019 17:21
Goleiro Glaucinho
Goleiro Glaucinho / Divulgação
Depois de quase três meses fora dos gramados, o goleiro Glaucinho voltou a integrar a equipe do Goytacaz. Aos 34 anos, o arqueiro alvianil supera mais uma batalha na carreira e volta ao elenco do time da Rua do Gás após se recuperar de uma lesão que o deixou fora de atividade por aproximadamente três meses. A nova fase na carreira conta com um reencontro especial: o preparador de goleiros José Bastos, quem lhe deu a primeira oportunidade como profissional, quando o atleta tinha metade da idade atual.
Glaucio está novamente à disposição da comissão técnica após se recuperar de estiramento na panturrilha esquerda, sofrido na pré-temporada para a disputa da Série B1 do Estadual. Durante esse tempo, viu a briga pela posição se desenhando em alto nível, com Adílson Junior e Bambu conquistando espaço.
— São grandes goleiros, ambos prontos para entrar e dar conta do recado. É bom para o atleta quando se tem profissionais qualificados na sua posição, em condições de brigar pela titularidade. Assim a gente não se acomoda e busca se aprimorar e evoluir sempre — contou.
Glaucinho ressaltou o significado de voltar a ser treinado por José Bastos após 16 anos, onde tudo começou em sua estrada no futebol. “Foi ele que, em 2003, me deu a oportunidade de integrar o profissional com 17 anos. Um excelente profissional, com currículo e história que falam por si só”, disse.
Alvianil de coração, Glaucinho destacou a paixão pelo Goyta e o desejo em ver a retomada do clube:
— Meu avô e meu pai jogaram pelo clube. Quando criança eu ia para a arquibancada com meu pai. Cultivei esse sentimento desde pequeno. Só penso em ajudar de alguma forma a colocar o Goytacaz na Série A — concluiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS