Goyta leva empate do Nova Cidade, mas avança em segundo
Matheus Berriel 20/07/2019 18:19 - Atualizado em 31/07/2019 17:19
Rodrigo Silveira
Não foi do jeito que os torcedores queriam, mas o Goytacaz conseguiu se classificar para a semifinal da Taça Santos Dumont. Liderando o placar durante quase toda a partida, com gol marcado por Alexsandro, o Alvianil permitiu que o Nova Cidade arrancasse o empate por 1 a 1, neste sábado (20), no estádio Ary de Oliveira e Souza. Luam marcou para o time visitante cobrando pênalti. A classificação do Goyta foi conquistada graças à derrota do Gonçalense para o Audax Rio, por 2 a 1. Desta forma, o clube campista assegurou a vice-liderança do Grupo B, com 17 pontos, e pegará o Bonsucesso em uma das semis do primeiro turno da Série B1 do Campeonato Estadual. A liderança da chave ficou com o America, que derrotou o Artsul por 3 a 0, chegou aos 18 pontos e fará a outra semifinal contra o Campos Atlético Associação. Por terem campanha superior, Bonsucesso e America jogarão em casa e com vantagem do empate.
A torcida azul comemorou logo aos três minutos de jogo, quando Alexsandro arriscou de fora da área e acertou o ângulo direito do goleiro Felipe Mota, que até chegou na bola, mas não conseguiu impedir que ela entrasse. A vantagem poderia ter ficado maior no primeiro tempo, não fossem as chances desperdiçadas. Aos 23 minutos, após roubada de bola de Flamel e passe de Jairo Paraíba, Alexsandro acabou ficando sem ângulo para finalizar. Optou pelo passe para Peterson, que chutou em cima do defensor. Oportunidade mais clara aconteceu aos 31. Flamel conseguiu recuperar outra bola e deixou Jeffinho com liberdade na área, mas o chute foi sem direção. O próprio Jeffinho ainda levou perigo aos 36, de cabeça, desviando para fora escanteio cobrado por Alexsandro.
No intervalo, um torcedor do Goytacaz caiu de um degrau na arquibancada e, desacordado, precisou ser levado de ambulância para o Hospital Ferreira Machado. Não há informação sobre seu estado de saúde.
Rodrigo Silveira
O segundo tempo mais truncado, com poucos lances de efeito. A melhor investida do Goyta se deu aos dois minutos, numa trama ofensiva entre Alexsandro e Ítalo, sem êxito. Mais ofensivo, o Nova Cidade conseguiu o empate aos 38 minutos, após pênalti cometido por Felipe Gregory em Luam. O próprio camisa 9 cobrou para empatar. Substituto de Adilson por motivo de dores deste no final da primeira etapa, Bambu acertou o canto, mas não alcançou: 1 a 1.
Luam acabaria expulso poucos instantes depois de ter empatado o confronto. O atacante do Nova Cidade levou o primeiro cartão amarelo em uma confusão ocorrida durante a comemoração de seu gol. O segundo foi aplicado pelo árbitro Philip Georg Bennett por atrapalhar uma reposição de bola rápida do goleiro alvianil.
Dependendo da vitória para recuperar a liderança, pois a essa altura o America já vencia o Artsul por placar confortável, o Goytacaz aproveitou o apoio de sua torcida para pressionar. Flamel, muito participativo durante toda a partida, quase fez 2 a 1 num lance individual. No segundo dos sete minutos de acréscimo, o meia conseguiu se livrar da marcação dentro da área, mas teve o chute bloqueado por outro defensor.
A semifinal contra o Bonsucesso foi marcada para domingo (28), às 15h, no estádio de Moça Bonita, em Bangu. Só o triunfo interessa ao Goyta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS