Vasco bate Fluminense de virada em São Januário
20/07/2019 14:28 - Atualizado em 31/07/2019 17:19
Rafael Ribeiro/Vasco
O Vasco derrotou o Fluminense de virada, neste sábado (20), no estádio de São Januário. Pedro abriu o placar no final do primeiro tempo, mas, em vantagem numérica, o Tricolor fez 2 a 1 com gols de Leandro Castán e Bruno Cesar. Os atletas Digão e Frazan, do Flu, foram expulsos. na segunda etapa do clássico, que abriu a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos, o Vasco ultrapassou o rival e assumiu provisoriamente a 14ª colocação, enquanto o Fluminense, estacionado nos nove, caiu para a 16ª (até o fechamento desta edição), podendo terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Num primeiro tempo que começou brigado, Pedro criou boas chances para o Fluminense. Aos 14 minutos, se livrou da marcação e exigiu defesa do goleiro Sidão. O gol só foi sair aos 46, em chute quase da entrada da área, rasteiro e no canto esquerdo do guarda-redes cruzmaltino.
O Vasco, que já havia assustado mais de uma vez no primeiro tempo, conseguiu reagir após o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho recebido por Digão, aos 11 minutos da segunda etapa, por solada em Bruno César. Oswaldo Henriquez acertou a trave aos 15 e, aos 21, Castán finalizou duas vezes para empatar. O drama tricolor aumentou quando Frazan levou vermelho direto por falta em Pikachu. A virada foi quase imediata, com Bruno César cobrando falta no ângulo: 2 a 1. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS