Goyta assume liderança do Grupo A ao empatar jogo contra o Artsul
13/07/2019 18:07 - Atualizado em 21/07/2019 15:52
Na tarde deste sábado (13) no Estádio Nivaldo Pereira, Artsul e Goytacaz fizeram um jogo movimentado e o placar final foi 1 a 1. Apesar de não ter vencido, o Alvianil da Rua do Gás foi beneficiado pela derrota do America e o empate do Gonçalense e assumiu a liderança do Grupo A da Taça Santos Dumont, a uma rodada do fim.
Toda a última rodada da Taça Santos Dumont será jogada no sábado (20), às 15h. O Goytacaz joga por uma vitória simples para avançar a semifinal. O adversário será o Nova Cidade, no Estádio Ary de Oliveira e Souza. O Artsul encara o America, que também tem chance de classificação. A partida ainda não tem local para acontecer.
A primeira chance do jogo foi do Goytacaz, em chute de Alexandro da entrada da área que Thadeu fez boa defesa. A resposta do Artsul foi na mesma moeda. Bruninho chutou forte e Adilson fez a defesa. Apesar das chances no começo da partida, o jogo era corrido, mas com com os goleiros trabalhando pouco. As duas equipes erravam muito o último passe, o que impossibilitava chances mais claras de gol.
O que acabou acontecendo mais no primeiro tempo foram as reclamações. O Goytacaz reclamou de dois pênaltis, um de Wilson em Jairo Paraíba e outro um toque de mão dentro da área. O Artsul também pediu uma penalidade após cruzamento de Desailly, onde o Tricolor da Dutra também pediu toque no braço do defensor adversário, mas o árbitro deixou o jogo seguir em todos os lances e o intervalo chegou sem o placar ser alterado.
A segunda etapa já começou com uma boa chance. Em contra-ataque, Jairo Paraíba serviu Flamel, que invadiu a área e bateu forte, mas mandou na rede pelo lado de fora. Em seguida Flamel foi o garçom e tocou para Alexandro chutar por cima da meta. O Goytacaz tinha mais posse de bola, ocupava mais seu campo ofensivo, mas as chances de gols continuavam escassas na partida.
Aos 28 minutos, Philip cruzou da esquerda, Flamel dominou dentro da área, limpou a marcação e bateu para o gol, mas Thadeu segurou firme. O domínio era do Goytacaz, mas no seu primeiro ataque no segundo tempo, apenas aos 32 minutos, o Artsul abriu o marcador. Gerson cruzou da direita, Gilberto tentou cortar, mas mandou na direção do próprio gol, Adilson fez a defesa, mas no rebote Sampaio marcou.
Porém, o Goytacaz não ficou muito tempo atrás do marcador. Apenas dois minutos após levar o gol, o árbitro marcou pênalti de Wilson em cima de Jairo Paraíba. Flamel cobrou no meio do gol e deixou tudo igual. A partida ficou animada no fim. Bruninho cobrou escanteio da esquerda, Wilson desviou de cabeça, Igor Fellipe fechou na segunda trave, mas não conseguiu concluir para o fundo das redes. O Goytacaz deu a resposta em bom arremate de Philip, mas Thadeu fez grande defesa e impediu a virada e o jogo acabou 1 a 1.
Fonte: FutRio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS