Vasco encara Grêmio na volta do Brasileiro
12/07/2019 20:24 - Atualizado em 21/07/2019 15:51
Vasco treina no Paraná antes do jogo
Vasco treina no Paraná antes do jogo / Divulgação - Rafael Ribeiro-Vasco
O Vasco segue trabalhando em Foz do Iguaçu visando o retorno ao Campeonato Brasileiro, que será neste sábado (13), diante do Grêmio, em Porto Alegre. O período de dez dias no Paraná foi muito proveitoso. O técnico Vanderlei Luxemburgo aprovou a intertemporada e crê que o time evoluiu muito neste tempo de treinamentos, onde ainda disputou três amistosos, contra Rio Branco, Atlético-GO e Foz do Iguaçu.
— A intertemporada terminou agora. Vamos viajar para Porto Alegre preparados para jogar um grande jogo. Sabemos da dificuldade de atuar contra o Grêmio em Porto Alegre, mas é o Vasco da Gama. O Vasco está muito bem preparado física, técnica e taticamente. Os jogadores estão respondendo muito bem. Fiquei surpreso com a intensidade do treinamento da equipe principal, quanto da equipe reserva. Treinando forte, marcando forte. Tenho certeza que estamos no caminho certo. Serão 29 jogos para decidir nossa vida, mantendo o time na primeira divisão e buscando alguma coisa mais pra cima.
O comandante voltou a falar sobre a importância da torcida para o time nos 29 jogos restantes do Campeonato Brasileiro. Luxemburgo exaltou a grandeza do Cruzmaltino e pediu uma sinergia entre jogadores, comissão técnica, diretoria e o torcedor.
— Conto com o apoio do torcedor. Ele tem nos apoiado incessantemente para que as coisas aconteçam de forma positiva nos jogos. Tudo que estamos fazendo é buscar o resgate do Vasco da Gama grande. Jogadores que estão no Vasco têm que saber o que estão fazendo aqui e aonde eles querem chegar. É isso que tenho passado para eles. Preciso também que o clube dê respostas positivas dentro dessa grandeza e olhe para os jogadores e a comissão técnica. É uma conexão clube, torcida, comissão técnica e jogadores — afirmou Luxa. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS