Soriano é apresentado como técnico do Serra Macaense
12/07/2019 20:45 - Atualizado em 21/07/2019 15:52
Rafael Soriano
Rafael Soriano / Divulgação
Velho conhecido do torcedor campista, o técnico Rafael Soriano foi apresentado nesta semana como o mais novo comandante do Serra Macaense na disputa da Série B1 do Campeonato Estadual. Soriano chega para substituir o treinador Luiz Felipe, que deixou o clube macaense para assumir o time sub-20 do Fluminense.
— Foi um primeiro contato bastante positivo, muito mais mesmo para tentar conhecer o elenco de uma forma geral, falar algumas palavras para, aí sim, a partir de amanhã, de forma mais efetiva, darmos sequência ao que o Luiz (Felipe) já vinha fazendo. Aos poucos vamos implantando nossa metodologia, mas já focado totalmente no compromisso diante do Tigres — disse o novo técnico.
Soriano esteve à frente do Campos Atlético na principal fase do clube, que chegou a disputar a Seletiva da Série A em 2017. O treinador também teve passagens pelo futebol capixaba e, em 2018, esteve no Itaboraí, onde foi vice-campeão da Copa Rio e conquistou uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
No Serra Macaense, Rafael Soriano encontrou no elenco alguns jogadores com quem atuou no Campos, como o zagueiro Leandrão. “Tivemos uma trajetória vitoriosa lá e espero repetir aqui no Serra Macaense. Além dos três atletas que agora reencontro, o elenco todo me recebeu muito bem e isso é positivo. O clube tem uma estrutura maravilhosa e o staff é muito bom. Teremos uma reunião com a comissão técnica para definir já o plano de jogo e entender o atual cenário para buscarmos a recuperação na tabela”, disse Rafael.
O próximo compromisso do Serra Macaense será neste domingo (14), às 15h, diante do Tigres, em Los Larios, pela penúltima rodada do primeiro turno da Segundona. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS