Brasil faz 3 a 1 no Peru e conquista a Copa América no Maracanã
Matheus Berriel 07/07/2019 19:19 - Atualizado em 21/07/2019 15:47
Lucas Figueiredo/CBF
Aos gritos de "o campeão voltou" e "olé" no final da partida, a Seleção Brasileira manteve o histórico vitorioso como anfitrião da Copa América e conquistou o quinto título da competição em casa neste domingo (07). Everton, Gabriel Jesus e Richarlison fizeram os gols da vitória por 3 a 1 sobre o Peru, no Maracanã. Paolo Guerrero descontou em cobrança de pênaltis. Ao todo, o Brasil passa a ter nove títulos de Copa América, sendo o terceiro maior campeão, atrás de Uruguai e Argentina, com 15 e 14 conquistas, respectivamente.
A vitória brasileira começou a ser construída aos 16 minutos do primeiro tempo. Gabriel Jesus fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Éverton "Cebolinha" abrir o placar. Dominada antes do intervalo, a Seleção Peruana chegou ao empate em pênalti assinalado com auxílio do VAR, após a bola bater no braço de Thiago Silva dentro da área. Guerrero foi para a cobrança e deixou tudo igual. Mas Gabriel Jesus tratou de desempatar antes do intervalo, com belo passe de Arthur em ataque iniciado com grande roubada de bola de Roberto Firmino.
Na segunda etapa, o Brasil criou outras oportunidades de gol. Em uma delas, Coutinho tirou tinta da trave. Os peruanos passaram a pressionar após a expulsão de Gabriel Jesus, ficando em vantagem numérica a partir dos 24 minutos. Só que a festa foi mesmo brasileira. Aos 40 minutos, Éverton sofreu pênalti. O árbitro marcou antes de conferir no vídeo, usado para confirmar. Richarlison, que havia entrado pouco antes, foi para a bola e fez o gol do título.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS