Trianon recebe Matheus Ceará nesta quinta-feira (18)
Matheus Berriel 17/07/2019 17:05 - Atualizado em 21/07/2019 16:16
Divulgação
O Teatro Municipal Trianon, em Campos, receberá nesta quinta-feira (18) o humorista Matheus Martone para seu show de stand-up. Trata-se do Matheus Ceará, personagem do programa televisivo “A Praça é Nossa”, do SBT. O show está marcado para as 21h. Ingressos a R$ 80 e R$ 40 (meia) no site www.ingressorapido.com.br ou na bilheteria do teatro. Apoio: Folha da Manhã.
— -Já me apresentei (em Campos) e fui muito bem recebido, e agora estou ansioso pra voltar à cidade com meu show novo. Tenho certeza de que vai ser muito bacana — afirmou o humorista.
Dentro do novo show, uma das atrações é o quadro “Vocês pedem e eu conto”, sucesso na internet. Nele, Matheus Ceará permite a participação da plateia, que sugere seus temas favoritos para piadas. Em outro momento, aborda o tema paternidade, contando sobre seu casamento e o dia a dia com a filha Ivy, motivo de toda a sua atenção fora do palco.
— Hoje em dia estou muito focado em minha filha Ivy. Sempre que posso estou com ela, aproveitando cada nova descoberta dela, cada aprendizado. Tem sido muito especial — contou o papai coruja.
No trabalho, contudo, o foco é voltado para o público, de quem tem arrancado risadas em todo o país. “Um momento de alegria. Gosto de dizer que é um momento em que estamos no teatro , pra rir e nos divertir juntos”, disse Ceará, que elencou algumas diferenças entre as aparições na TV e seus shows de stand-up: “Amo fazer os dois, cada um tem sua linguagem. Na ‘Praça’ faço o personagem, piadas clássicas, brinco com o senhor Carlos, e no teatro, estou de cara limpa, conto histórias da minha vida, brinco com a plateia”, mencionou.
Carreira — Nascido em Fortaleza, no Ceará, mudou-se para o interior de São Paulo aos oito ano. Começou a fazer humor nesta época, imitando os amigos e professores da escola. Em 2010, já usando como apelido seu estado de origem, venceu o quadro ”Quem chega lá”, do “Domingão do Faustão”, na TV Globo. E, há quase dez anos, é um dos personagens mais queridos de “A Praça é Nossa”, sendo responsável por alguns dos picos de audiência do programa.
Em 2015, Matheus Ceará rodou por todo o Brasil com o show “Socano a Bucha”, sucesso de público. No ano seguinte, criou o show “Inédito Para Quem Nunca Viu”, igualmente bem recebido pelos fãs. O nome do show desta turnê é o mesmo do primeiro livro de sua carreira, lançado em 2017. O show integrou ainda as opções disponíveis na plataforma de streaming Netflix.
“A Inocência está Perdida”, trabalho seguinte, foi o único show de personagem. Em 2018, se reinventou com o “De Cara Limpa e Boca Suja”, sem a indumentária nordestina. Para este ano, o humorista trouxe um formato inédito também descaracterizado, com imitações e quadros novos no “Papai é Uma Piada”. No novo stand-up, que apresenta hoje em Campos, conta boas histórias de casais, novas piadas e oferece de bônus o quadro “Vocês Pedem e Eu Conto”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS