Fundação de Cultura de Rio das Ostras lança edital para selecionar oficineiros
17/07/2019 16:53 - Atualizado em 05/08/2019 13:59
Ascom Rio das Ostras
Uma nova iniciativa da Fundação Rio das Ostras de Cultura, o Projeto Bastidores vai apoiar a capacitação de quem deseja atuar no campo da arte no município. Para dar início ao projeto, foi aberto o processo seletivo dos profissionais que vão ministrar as oficinas de formação artística e cultural. O edital de credenciamento dos oficineiros foi publicado na edição número 1060 do Jornal Oficial, disponível no Portal da Prefeitura (www.riodasostras.rj.gov.br).
As inscrições dos interessados em ministrar as oficinas podem ser feitas entre 27 de agosto e 10 de setembro, no endereço eletrônico www.riodasostras.rj.gov.br/editaisdacultura. O cadastramento abrange diferentes modalidades como: Comunicação Estratégica, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais; Administração de Espetáculos; Arameiro; Técnicas de Luz; Bilheteiro; Camareira; Carpintaria; Chapelaria; Cenotécnica; Contrarregra; Costura; Efeitos; Eletricista; Fantasia; Laminação; Maquiagem; Maquinista; Operador de som; Operador de Luz; Produção Executiva; Serralheria.
Quem tiver capacitação e interesse por ministrar as oficinas, precisa apresentar Cartão de Cadastro de Microempreendedor Individual (MEI). As propostas dos candidatos deverão ser de atividades práticas e de criação que exercitem e instiguem a experimentação e a reflexão, além de possuir, preferencialmente, relação com a programação e acervos da Fundação Rio das Ostras de Cultura. A duração mínima deverá ser de 40 horas.
A Fundação de Cultura informou, ainda, que os candidatos ao processo seletivo devem ter experiência comprovada. Como contrapartida, os oficineiros receberão o pagamento de R$ 31,00 pela hora-aula. As oficinas propostas deverão ser adaptáveis para espaços diversos, como auditórios, salas multiuso, espaços alternativos e ambientes externos. Outras informações no edital.
Fonte: Prefeitura de Rio das Ostras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS