Festas julinas em alta neste fim de semana
Matheus Berriel 12/07/2019 19:29 - Atualizado em 21/07/2019 16:11
Divulgação
O Circuito Centro Vivo promove neste sábado (13), em Campos, seu “Arraiá #CentroVivo”, a partir das 16h, na Praça Tiradentes. Haverá venda de comidas típicas, corrida do saco, dança da laranja e forró. Participação gratuita. Na Cidade da Criança Zilda Arns, será apresentado neste sábado o “Arraiá dos amigos” da Companhia Junina de Custodópolis. O evento está marcado para as 17h30. Sábado e domingo (14) o espaço ficará aberto de 10h às 21h, com comercialização de doces e artesanatos do Fórum da Economia Solidária. A criançada poderá se divertir com várias atividades.
O Asilo Monsenhor Severino realiza no sábado, em sua sede, o “Arraiá do Monsenhor”, com início às 19h. Além de barraquinhas com comidas típicas e quadrilhas, haverá show da banda Trio do Mato e apresentação do DJ DM.
Os participantes das aulas de ritmos do Farol de São Thomé terão, sábado, um aulão temático em ritmo de festa julina com o professor Pepo Barreto, às 15h, na quadra em frente à Rodoviária da praia.
Em Garrafão, Santo Eduardo, começa neste sábado a Festa de Nossa Senhora do Carmo. Haverá celebração, às 19h, e apresentação de quadrilhas. No domingo, missa às 19h. A festa segue até terça-feira (16).
Opção de festa julina também no Rancho da Ilha, em Chapéu de Sol, São João da Barra, onde o Trio Forrózão comandará o “Arraiá do Rancho”, no sábado, a partir das 20h. Outras atrações musicais da noite são Alex Maya, Larice Barreto, Júlio Souza, Trio Lamparão e DJ Leo Preto. A programação terá ainda a Quadrilha Drone e a Quadrilha Maluca com Rodrigo Mineiro. Ingressos do primeiro lote a R$ 30 (dinheiro) e R$ 33 (cartão). Classificação: 18 anos. Apoio: Folha da Manhã.
Outras opções — No Teatro de Bolso Procópio Ferreira, em Campos, serão realizadas, sábado e domingo, mais duas apresentações do espetáculo ”Alguém acaba de morrer lá fora”, do dramaturgo Jô Bilac, ambas às 20h. A montagem é uma tragicomédia, marcando o surgimento do Grupo Independente de Teatro (GR¿TO).
No domingo, de 13h às 18h, a praça Tancredo Neves, no Jardim Carioca, receberá a quarta edição do projeto “A Ponte é o Samba”, realizado pelo Grupo Só Bamba em parceria com a Prefeitura de Campos.
Segue aberta no Sesc Campos a exposição “Plantas da Caatinga”, com várias espécies que compõem o bioma brasileiro, caracterizadas pela adaptabilidade em ambientes extremamente quentes e áridos. Sábado e domingo, será possível visitá-la de 9h às 18h. Entrada gratuita.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS