Quissamã receberá Mostra de Cinema Favela Criativa na próxima quinta (11)
08/07/2019 16:15 - Atualizado em 21/07/2019 16:05
Divulgação
Na próxima quinta-feira (11), o Cinema Municipal de Quissamã, instalado no Centro Cultural Sobradinho, receberá a Mostra Favela Criativa, com sessões em dois horários. A programação, aberta ao público, conta com os filmes “De Passinho em Passinho”, às 9h, e “Canal conto a rua”, às 14h. A ação é uma parceria da Prefeitura, por meio da coordenadoria especial de Cultura e Lazer, com a secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec).
A coordenadora de Cultura e Lazer do município, Amanda Fragoso, ressaltou a satisfação pelo fato de Quissamã receber a mostra. “Do Norte Fluminense, apenas duas cidades serão contempladas, e uma delas é Quissamã. A vinda da Mostra de Cinema Favela Criativa é fruto da parceria com o Estado. Acreditamos que essa é a primeira de muitas outras ações que virão”, pontuou.
A mostra nasceu a partir dos produtos audiovisuais resultantes dos editais de chamadas públicas, fomentadas pelo Programa Favela Criativa, através da Secec. A iniciativa traz nomes da produção audiovisual das favelas e periferias fluminenses. Os filmes circularão, gratuitamente, pelas 10 regiões do Estado, até o dia 31 de julho.
Fonte: Prefeitura de Quissamã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS