Secretaria de Cultura de Macaé prepara "Festa na Roça"
04/07/2019 17:39 - Atualizado em 21/07/2019 16:05
Secom Macaé
Quadrilha espontânea, comidas típicas, brincadeiras e o melhor forró da região estão na programação da “Festa da Roça” da secretaria de Cultura de Rio das Ostras. A rua Conde de Araruama, no Centro, será fechada na quinta-feira (11), dia do evento, para a montagem das barracas e do palco para os shows de Ailton San e TriChapato. A população está convidada para participar da quadrilha e das demais atrações, com entrada franca, no Solar dos Mellos — Museu da Cidade de Macaé, a partir das 18h. Os organizadores sugerem trajes tradicionais das festas juninas para entrar. Para a preparação da festa, esta semana, foi transferido para o dia 16 de julho o semanal “Quintas no Museu” e o mensal “Curta no Museu”.
A festa contará com a participação de alunos e professores da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), da Escola Municipal de Dança, do Polo de Cultura da Fronteira e ainda dos microempreendedores colaboradores do projeto “Quintas no Museu” e da equipe do Solar dos Mellos, que sediará o evento. Os grupos vão oferecer, nos estandes montados na rua, comidas típicas, gastronomia variada e artigos artesanais locais.
"Promover a integração entre os setores da Cultura é muito importante para nós, assim como incentivar a participação de pais e alunos dos polos e das escolas em nossas atividades culturais. Valorizamos este momento de confraternização que preserva as tradições da festa na roça", diz o Secretário de Cultura, Thales Coutinho.
— Pedimos para todos irem caracterizados. A secretaria e seus funcionários estão se empenhando para fazer um bom evento. Haverá diversão garantida — disse o secretário adjunto de Cultura, Bruno Ribeiro.
A diretora do Solar dos Mellos, Viviane Chaves, também tem boas expectativas. “Estamos preparando tudo com muito carinho e a muitas mãos. Teremos uma barraca da Emart, outra da Escola de Dança, entre diversas opções de lanches de ótima procedência. Será um evento especial”, afirmou.
A artesã Juliana Trucci, da marca Vanessa Laços, exporá laços e adereços característicos das festas juninas e julinas. Além dela, Nair Araújo, que produz peças utilizando a técnica artesanal macramê, já comemora o evento. “Estaremos lá e prontos para ajudar no que for preciso”, enfatizou.
O Solar dos Mellos está localizado na rua Conde de Araruama, no Centro de Macaé.
Fonte: Prefeitura de Macaé.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS