Celebrando a vida
Transplantados brasileiros se reúnem para competir nos Jogos Mundiais para Transplantados em Newcastle/Gateshead na Inglaterra e celebrar a vida.
Sobre os Jogos
De 17 a 24 de Agosto de 2019, acontecerão os Jogos Mundiais para Transplantados (World Transplant Games).
A competição, que se repete a cada 2 anos com sede em países diferentes, existe desde 1978, com participantes de 4 a 80 anos transplantados de coração, fígado, pulmão, rim, pâncreas, medula óssea e doadores.
Os Jogos atraem cerca de 1.500 atletas de mais de 69 países que alem de representar o seu pais de origem no Arco e flecha, Atletismo e Corrida, Badminton, Basquete 3x3, Boliche, Ciclismo, Dardos, Futebol, Golfe, Natação, Petanca, Tênis de Mesa, Tênis, Triatlo, Squash e Volei, também estimulam a celebração a vida com varios eventos sociais e culturais alem da competição.
Sobre a participação do Brasil em 2019
O Brasil chega aos Jogos Mundiais para transplantados com 22 atletas sendo 19 transplantados e 3 doadores (2 doadores de medula e 1 doador de rim). Marca inédita de numero de atletas superando os 6 atletas que participaram da competição em 2017 que aconteceu em Malaga na Espanha.
Dos atletas transplantados, teremos 9 transplantados de rim, 5 de medula óssea, 2 de pulmão, 2 de coração e 1 de fígado vindos de diversas partes do pais sendo Brasilia/DF, Campo Grande/MS, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro (Macaé e Capital), Sao Sebastião do Cai/RS, Teresina/PI e Sao Paulo (Campinas, Sao Caetano do Sul, Sao Jose dos Campos, Sorocaba e Capital).
Os atletas doadores terão o prazer de desfrutar do esporte ao lado daqueles a quem tiveram a oportunidade de doar vida: uma irmã que doou a medula para o irmão, um marido que doou o rim para a esposa e uma mae que doou a medula para a filha ajudarão a contar essa linda historia de superação.
Teremos representantes nas provas de Atletismo, Boliche, Ciclismo, Natação, Tênis, Squash e Triatlo.
Alem disso, o Time se organizou para colocar o Brasil na piscina e na pista de atletismo nas provas de Revezamento.
Sendo assim, o Time Brasil Atletas Transplantados se prepara para levar para a Inglaterra a sua marca registrada: a da Alegria!
Conheça os nossos atletas
Divulgação
ContatoABTX – Associação Brasileira de Transplantados https://www.abtx.com.br/ [email protected] @abtxtrasnplante

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.