Nota de Desagravo
- Atualizado em 19/07/2019 14:12
O Conselho Regional de Medicina Veterinária desagravou publicamente o médico Eduardo Gonçalves Batista, ofendido, segundo nota da instituição, pelo colega Marcelo Rodrigues Sales, atual diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e pela vereadora Marcelle Almeida em rede social.
Eduardo foi o responsável pela ação de um procedimento de eutanásia para abreviar o sofrimento de um equino em decúbito em terreno baldio em Goitacazes. O animal, em estado de prostração, se mostrava incapaz de se locomover.
Após um detalhado exame clínico, e diante do cenário, Eduardo Batista decidiu pela eutanásia, de acordo com os preceitos estabelecidos pela resolução CFMV nº100/2012, que dispõe sobre tal procedimento e método em animais.
Na nota de desagravo, o Conselho Regional de Medicina Veterinária revela que, no mesmo dia, houve grande comoção em rede social por parte da vereadora Marcelle Almeida, ligada à causa animal.
O CRMV faz crítica ao diretor do CCZ, Marcelo Rodrigues Sales. Em vídeo, Marcelo disse que Eduardo havia descumprido sua ordem direta ao não aguardar a vereadora Marcelle para realizar o procedimento de eutanásia.
Eduardo Batista teve a capacidade técnica questionada pela vereadora Marcelle, que anunciou em rede social, através de um vídeo, que buscaria junto à prefeitura de Campos a demissão do profissional.
O CRMV revelou, na nota de desagravo, que vai questionar rigorosamente o comportamento de Marcelle Almeida e de Marcelo Sales, “para coibir qualquer desrespeito aos direitos fundamentais do veterinário quando do exercício da profissão”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]