Esdras: a batalha dos hipermercados
30/07/2019 15:37 - Atualizado em 30/07/2019 19:23
O sempre bem informado jornalista Esdras Pereira publicou hoje, em sua coluna na Folha da Manhã, uma série de notas sobre o desacordo comercial e imbróglio judicial que envolve a saída do Superbom do complexo comercial capitaneado pelo Boulevard Shopping.
O supermercado fica em uma área que pertence à família Roncetti (DM Empreendimentos LTDA), que, findado o contrato de 10 anos, deseja o imóvel de volta para alojar um novo hipermercado da rede OK, já instalada em Guarus.
Confira abaixo os detalhes, em reprodução da coluna feita aqui pelo jornalista em seu blog hoje:
Grupo capixaba quer de volta espaço para hiper OK
Fontes do grupo DM Empreendimentos LTDA (capixaba), controlador do imóvel, hoje ocupado pelo Super Bom no Boulevard Shopping, informaram à coluna que já se esgotaram todas as negociações com o Grupo Super Bom, que teve seu contrato de dez anos vencido, prometendo desocupar o imóvel até o dia 4 de agosto. As tentativas de protelar a entrega das chaves para o dia 30 de setembro foram rechaçadas por terem sido consideradas apenas um subterfúgio para adiar a inauguração de um novo hipermercado de 1º mundo, sob a bandeira OK, com 4.500 m2, projetado para o local, com quatro enormes lojas âncoras, e inauguração anteriormente prevista para início de dezembro, antes do Natal.
Cláusula
Segundo as mesmas fontes, o Grupo Super Bom deveria ter feito um comunicado oficial das suas intenções há dois anos e meio, segundo uma cláusula contratual. E que o DM já tem um parecer favorável da justiça em relação ao reajuste do aluguel, ainda não cumprido, o que poderá gerar o pagamento da diferença de preço de aluguel acumulada e atualizada.
Sem acordo
Ainda segundo as fontes do grupo capixaba, bastaria que o Grupo Super Bom cumprisse o acordo de entrega das chaves até o dia 4 para que a questão não fosse judicializada. Agora, diante dos investimentos feitos para o novo hipermercado, que projeta a criação de 800 empregos, não existiria mais qualquer possibilidade de acordo, apenas a expectativa de uma decisão judicial.
Hiper do Super Bom
Ouvido pela coluna, o empresário Joilson Barcelos, diretor do Grupo Super Bom, explicou que tentou de todas as formas um acordo amigável, mas que não foi possível, pois, diante do tamanho do prédio ocupado apenas parcialmente pelo Super Bom, o preço ficou inviável. Ele reconhece que, nessa questão do aluguel, existe um parecer judicial favorável ao outro grupo, mas que o Super Bom está recorrendo da decisão. Por outro lado, foi decidido não entregar o prédio sem uma ordem judicial. Nesse ínterim, dentro do plano estratégico do seu grupo, será dado início à implantação de um novo hipermercado na estratégica e valorizada área da antiga Vasa, de propriedade do Grupo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]