Muro com muro
25/07/2019 21:54 - Atualizado em 25/07/2019 22:02
O Assaí Atacadista, cujas obras estão em andamento (confira aqui), ficará localizado exatamente ao lado do Walmart em Campos. Os gigantes do varejo serão vizinhos de muro em suas laterais e na parte de trás dos empreendimentos, com a diferença que a entrada do Assaí será pela Avenida Arthur Bernardes, enquanto a do Walmart é na Av. Nilo Peçanha.
A área de 50.000 m², alugada pelo Assaí junto à família herdeira da Usina do Queimado, ocupará desde o Walmart, na Avenida Nilo Peçanha, passando pela frente do "Trevo do Índio" e do "Santo", indo até as instalações da concessionária Águas do Paraíba, na Avenida Arthur Bernardes.
Essa área ocupada pela Águas do Paraíba na Avenida Arthur Bernardes guarda uma curiosidade. Ela havia sido doada no passado pela família herdeira da Usina do Queimado para o Estado do Rio para abrigar um futuro Fórum de Pequenas Causas. Acabou com o tempo tendo sua destinação mudada e hoje abriga instalações de água e esgoto.
A intenção original do Assaí era fazer a entrada do empreendimento na Avenida Nilo Peçanha, logo ao lado do Walmart, mas limitações ambientais, devido ao Canal do Cula, impuseram a entrada pela Avenida Arthur Bernardes, o que ajudará a dinamizar o crescimento comercial da avenida naquele trecho, até então quase intocado.
O contrato assinado pela família herdeira da Usina do Queimado prevê o aluguel da área por 20 anos, renováveis por mais 20 anos, sendo que após o primeiro período as benfeitorias passam a ser incorporadas ao terreno e seus proprietários.
Naquela região há vários supermercados de grande porte instalados e a concorrência será grande. Muito próximo há um Walmart, na Avenida Nilo Peçanha. Perto do Shopping Estrada há a Makro, na BR-101. Na Avenida do Contorno, no Boulevard Shopping, há hoje um Superbom, que está em processo litigioso de renovação de contrato e planeja abrir uma unidade em seu amplo terreno em frente ao Shopping Avenida 28.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]