Racionais inicia hoje turnê de 30 anos! Veja fotos do show do Mano Brown em Campos
- Atualizado em 20/07/2019 15:05
O maior grupo de rap do Brasil, Racionais MCs, inicia hoje, 20 de julho, sua turnê especial de 30 anos de banda. A turnê percorrerá várias cidades do país, começando hoje em Florianópolis-SC, no espaço Arena Petry. No último dia 29 de junho, o frontman da banda, Mano Brown, fez um showzaço em Campos-RJ, dentro de sua carreira solo. Veja algumas fotos do show, logo abaixo deste texto. O eventaço foi organizado pela produtora All In, e rolou na boate Multi Place. Durante o show, Mano Brown comentou o que percebeu, na vinda pra Campos, pela estrada: "O interior do Rio é muito bonito". Em Campos, ele já tinha se apresentado outra vez, mas na época junto dos Racionais, no Parque de Exposições da Pecuária.
"Os quatro pretos mais perigosos do Brasil" (como são conhecidos Mano Brown, KL Jay, Edi Rock e Ice Blue) haviam anunciado, recentemente, uma pausa na banda, mas decidiram seguir com os microfones e letras perfeitas após a eleição de Jair Bolsonaro, vendo o risco do mesmo para a democracia e povo do país.
A tour #Racionais3Décadas segue com as seguintes datas: em Brasília, no dia 3 de agosto, no Ginásio Nilson Nelson; Curitiba, dia 17 de agosto, no Live Curitiba; no Rio de Janeiro, dia 24 de agosto, no Km de Vantagens Hall RJ; Belo Horizonte, no dia 14 de setembro, no Km de Vantagens Hall BH; em Salvador, dia 4 de outubro, na Arena Fonte Nova; em Recife, dia 5 de outubro, no Classic Hall; e termina em São Paulo com dois shows, dia 11 e 12 de outubro, no Credicard Hall.
 
Você pode comprar seu ingresso para a turnê aqui nesse site: www.ticketsforfun.com.br
No último mês, a banda lançou um minidocumentário sobre os 30 anos de estrada, e você pode assisti-lo (é bem curtinho) no canal dos Racionais no Youtube, o Racionais TV, clicando aqui nesse link. "Os Racionais precisam ser estudados. Eles precisam ser conhecidos como eles são - um grande marco, mesmo. Não só no rap nacional, mas na música brasileira, e mais que na música brasileira: na sociedade brasileira. Porque não é só música. São uns grandes cientistas sociais.", diz um dos depoimentos, no início do minidocumentário.
Eles também lançaram, recentemente, um livro, o Sobrevivendo no Inferno, homônimo do disco que foi feito logo após o Massacre do Carandiru. Você pode comprar o livro no site da produtora da banda e da carreira solo do Brown, a Boogie Naipe, aqui nesse link.
Veja algumas imagens do show de Mano Brown em Campos-RJ no último mês. Fotos por: Thaís Tostes 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Thaís Tostes

    [email protected]